Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water cooler custom GPU + CPU


Posts recomendados

Olá , vou montar um water cooler custom "baratinho " , tenho uma RX6700xt + Ryzen 5600x , a rx6700xt tá batendo 80°c em alguns jogos 

Irei colocar 2x radiadores de 240mm cada + bomba e reservatório , a instalação dos radiadores será fora do gabinete , minha dúvida é qual o melhor esquema de fluxo do líquido ?

 

Bomba---GPU --- CPU --- 2xRadiador   ou 

Bomba---GPU ---1xRadiador ---CPU 1xRadiador ?

 

Ou tanto faz ?

 

ESQUEMA 1.png

ESQUEMA 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos092 Para ser bem sincero mesmo, vai estar jogando dinheiro fora amigo, só o bloco de water cooling da 6700XT é 500 reais pra mais e seu hardware não necessita disso, além da gigante dor de cabeça que é water cooler custom (limpeza, o cuidade com vazamento, o cuidado para manter tudo sem ar e etc.), não é barato e não é fácil.

80 graus na GPU não está tão alto, mas a 6700XT não é de chegar nessa temperatura, qual o modelo do seu gabinete e qual o modelo da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Meu gabinete é Komor da Pichau, ele não tem muito espaço , mas não pretendo trocar , fiz uns furos na frente para circulação de ar  kkk , a placa de vídeo é modelo AMD Padrão 

 

realmente o bloco da placa de vídeo custa 600 reais + 90% dá taxa do amor , mas não comprei esse , comprei o bloco  universal 80 reais vou user a placa metálica original e as ventoinhas  para o vrm e memória , o bloco é só para o chip da gpu

 

Eu já comprei as peças , peguei na promoção do Aliexpress 

Bloco universal gpu , bloco da CPU , 3 metros de manqueiras ,10 conectores , 2 radiadores e a bomba com reservatório..

 

 

Minha ideia e fazer igual esses fotos 

 

14385052891082488687.jpg

522179081-836432279.jpg

-971281420-601884620.jpg

-102375544664553128.jpg

-881165374-1652561488.jpg

P10202762.jpg.a35123518670698b9310a5b74b68b39d.jpg

120mm-computador-refrigerador-de-agua-de-refrigeracao-do-radiador-externo-de-montagem-suporte-de-suporte-do-ventilador-12-cm-tam.jpg.eb751f079cad887245f1fc93bab8289c.jpg

Screenshot_2024-03-24-01-49-15-574_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2024-03-24-01-48-40-845_com.miui.gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos092

3 minutos atrás, Carlos092 disse:

Eu já comprei as peças , peguei na promoção do Aliexpress 

Bloco universal gpu , bloco da CPU , 3 metros de manqueiras ,10 conectores , 2 radiadores e a bomba com reservatório..

Rapaz, a última vez que vi um water cooler com peças chinesas não deu muito certo, o linus passou uma grande dor de cabeça com isso.

No geral você teria um resultado bom e mais barato trocando o gabinete e fazendo uma linha customizada para a fan da GPU.

Enfim, se quiser continuar com a ideia do water cooler, comece vendo tutoriais, vários deles, o Linus do LTT já fez alguns, recomendo bastante, o jayztwocents é outro que faz bastante conteúdo interessante sobre o assunto, quando se sentir confortável com a ideia basta executa-la.

Sobre sua pergunta do fluxo de água, não sei o certo qual é o melhor, mas se não estou enganado o mais comum é o primeiro método, no geral sei pouco sobre water cooler custom, é algo super raro aqui no Brasil por conta do preço e maior parte do pessoal nem tem hardware para precisar disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi alguns vídeos antes de compra , na verdade eu iria compra o kit completo ,porém ficou muito caro,   Lula Frustrou minha compras , pagar o dobro não dar 

 

Dando certo ou não vou arriscar , gosto de fazer adaptações 

Meti furadeira no gabinete , ficou até legal . valeu pela dica quando montar volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!