Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 10400F + GeForce RTX 3050


Posts recomendados

A minha fonte (Fonte Brazil PC Gamer, 750W Real, BPC/7400-B) começou a fazer barulho de zumbido bem estranho esses dias, eu pedi ajuda pra montar o pc e foi essa fonte q colocaram a 1 ano atras. 

 

Essas sao as minhas especificações:

 i5-10400F, RTX 3050, 24gb ram, placa de Vídeo H510M H,  mastercooler AG400 

(não sei mt bem quais informações colocar ja q sou leiga no assunto, mas ta ai)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clau

12 minutos atrás, Clau disse:

A minha fonte (Fonte Brazil PC Gamer, 750W Real, BPC/7400-B) começou a fazer barulho de zumbido bem estranho esses dias, eu pedi ajuda pra montar o pc e foi essa fonte q colocaram a 1 ano atras. 

 

Não me surpreende, fonte bomba, de má qualidade, uma surpresa que não danificou nenhuma peça do PC ainda.

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwnv-vBhBdEiwABCYQA2a86UJhHD82SGvpZq6dYDwFbpHIr3gAmXTFyXTs55e-eZATGDNC7BoClFEQAvD_BwE

Essa cooler master sobra muito e é infinitamente melhor que a sua fonte atual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Clau disse:

Essas sao as minhas especificações:

 i5-10400F, RTX 3050, 24gb ram, placa de Vídeo H510M H,  mastercooler AG400

Essa configuração mal consome 300w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente, até para futuros upgrades.

 

Calculo de consumo

 

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 450w MPE-ACAAB.

 

1 hora atrás, Clau disse:

minha fonte (Fonte Brazil PC Gamer, 750W Real, BPC/7400-B) começou a fazer barulho de zumbido

Fonte de elevada potência mas de qualidade baixa, sem falar que está superdimensionada, o tópico abaixo explica as razões para se evitar superdimensionar a fonte 👇

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites