Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião no valor do meu kit: i5 12400F, 32GB RAM, Galax RTX 3060 TI, ...


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Estou com um esse kit, estou pensando em vender para outros projetos, fiz umas pesquisas e aproximei nos 4,5k, será que vale mais ou menos isso?

 

B660M AORUS PRO DDR4

i5-12400F

2x16 XPG 3200

Galax 3060 T.I 

Fonte EVGA 750W 80plus Ouro - Semi modular

2 NVMe - 1tb da Asgard e 1tb da Gloway

2 Hdd de 1tb cada

9Fans ARGB Rise mode

Gabinete Gamer Aigo Darkflash C285 - Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, já é o quinto tópico esse mês que tem o i5 12400 e está com problemas/querendo trocar.

Valer até vale 4,5k mas duvido que você consiga alguém que compre por isso.

Por ex, um setup Ryzen + rx bem mais poderoso que isso daria por volta de 2,9 a 3k.

 

A fonte, se for a que estou pensando, é boa, foi lançada creio que em 2014 ou 2015 hoje custa por volta de 450,00.. Mas já há melhores por 300,00.. ela tem 10 anos de garantia então deve ter expirado esse ano.

 

A 3060 custa atualmente por volta de 2k, mas a rx 6650 custa 1,7k e é superior..

 

Eu não recomendo você vender HD que já usou, até porque quem entende um pouco nem vai querer comprar.

SSD até consegue vender porque está em alta, mas não é recomendado vender.

 

acho que pela quantidade de fans e por gabinete branco estar em alta, se você achar um cliente "instagramer" (que gosta de aparecer ou finge que é dev), você consegue vender o setup por uns 4k. Se tiver led neon/roxinha melhor ainda para chamar esse tipo de gente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Swalls disse:

Nossa, já é o quinto tópico esse mês que tem o i5 12400 e está com problemas/querendo trocar.

Pior que não estou com problema nenhum com esse meu kit, só que estou pensando em outros planos. kkk

 

18 horas atrás, Swalls disse:

Por ex, um setup Ryzen + rx bem mais poderoso que isso daria por volta de 2,9 a 3k.

Manda as configurações desse seu, me chamou atenção.

 

18 horas atrás, Swalls disse:

acho que pela quantidade de fans e por gabinete branco estar em alta, se você achar um cliente "instagramer" (que gosta de aparecer ou finge que é dev), você consegue vender o setup por uns 4k. Se tiver led neon/roxinha melhor ainda para chamar esse tipo de gente.

 

Entendi, jogar alto pra receber uma proposta com valor menor então. Brigadão pela resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
57 minutos atrás, JulioRK disse:

Manda as configurações desse seu, me chamou atenção.

O setup que recomendo não é o meu, comprei o meu baseado nos melhores preços para aquele momento, hoje em dia o mercado mudou.

mas o meu atual é esse:

Ryzen 5 5600 (é equivalente ao seu I5, perde em cache, mas ganha em frequência, acaba ganhando fps em jogos fps e perdendo em mundo aberto em relação ao seu, mas no fim nada menor que 110 fps)

aprox: 800,00

B450 pro vdh max (hj em dia é a MSI b550 pro vdh wifi, mas é muito boa também).

aprox: 480,00

RX 6600 XT (só rx 6600XT, sem nenhum nome adicional, muito boa, não consigo mais achar no mercado, acho que a que você ainda acha é a rx 6650 XT.) Comprei quando as placas de vídeo baixaram muito, foi 950,00

2x 32 ram corsair (com 64gb consigo remover paginação/swapp e até mesmo passar alguns jogos inteiros para a ram)

aprox: 280,00

fonte msi mag a550 bn (era a melhor naquele momento, hj tem melhor que essa) aprox 280,00

 

tudo deu aprox 2,8k.. roda qualquer coisa.. (também comprei uma rx 6600m no passado, apesar das críticas ela também roda de tudo em 70-90 fps)

gabinete eu não lembro o nome, é um nome fresco d+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Opinião no valor do meu kit: i5 12400F, 32GB RAM, Galax RTX 3060 TI, ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!