Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde galera queria montar outro setup mas estou na duvida se monto outro do 0 ou faço upgrade.

Atual é:

CPU: Ryzen 7 2700 + Cooler GAMAXX 400 V2
placa-mãe: B450m Steel Legend
Fonte: DAA500 DeepCool 500w
Placa de Vídeo: GTX 1060 3gb
Memórias: 32gb no total sendo 4x8gb Asgard RGB

O Meu setup que eu preciso é:

CPU: Ryzen 7 5800x
GPU: RX 7600 (Ainda decidindo, aceito sugestões)

Memórias: Preciso de 64gb de ram com 3.200mhz+ (queria indicações por favor)

Dúvidas:
1- 
Se vou trocar processador logo tenho que trocar de cooler e colocar ou um mais parrudo Aircooler mesmo ou um water cooler pra suportar o 5800x, o que me recomendam?

2- Eu tentei ver mas não tenho certeza se essa b450m stell legend suporta 64gb de ram ( 2 pentes de 32gb ) com 3.200mhz e futuramente talvez até 128gb de ram.
3- Minha fonte terei de trocar, não vai suportar os upgrades né, qual me recomendariam?
4 - Eu deveria trocar de placa-mãe?

Resumo: Não sei se vendo todo o pc e monto outro, pois se eu for trocar de placa-mãe praticamente irei trocar tudo no PC né, o que acham?

 

MUITO OBRIGADO A TODOS :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteveCigarro

5 minutos atrás, SteveCigarro disse:

Boa tarde galera queria montar outro setup mas estou na duvida se monto outro do 0 ou faço upgrade.

Montar um novo, mas mantendo a sua placa-mãe, ela consegue suprir de boa alguns processadores.

 

6 minutos atrás, SteveCigarro disse:

O Meu setup que eu preciso é:

CPU: Ryzen 7 5800x
GPU: RX 7600 (Ainda decidindo, aceito sugestões)

Memórias: Preciso de 64gb de ram com 3.200mhz+ (queria indicações por favor)

O Ryzen 7 5800x não vale a pena, a diferença dele pro Ryzen 7 5700x é muito baixa para o preço de diferença, fora que o 5800x esquenta demais, sendo quase igual a um 5800x3d.

 

Essa GPU é boa, eu ainda iria de 4060 8gb pelos ótimos preços que estão aparecendo, hoje mesmo vi uma promoção que ela estava 1729 com Dual fans e 3 anos de garantia. Mas tanto a rx7600 quanto a 4060, eu recomendaria você trocar essa fonte. 

 

Uma memória boa seria essa.

 

Mas, para pedir, você vai usar essa quantidade de memória para o que especificamente? Por que se for para jogar, 32gb já seria o suficiente.

 

14 minutos atrás, SteveCigarro disse:

Dúvidas:
1- 
Se vou trocar processador logo tenho que trocar de cooler e colocar ou um mais parrudo Aircooler mesmo ou um water cooler pra suportar o 5800x, o que me recomendam?

2- Eu tentei ver mas não tenho certeza se essa b450m stell legend suporta 64gb de ram ( 2 pentes de 32gb ) com 3.200mhz e futuramente talvez até 128gb de ram.
3- Minha fonte terei de trocar, não vai suportar os upgrades né, qual me recomendariam?
4 - Eu deveria trocar de placa-mãe?

Resumo: Não sei se vendo todo o pc e monto outro, pois se eu for trocar de placa-mãe praticamente irei trocar tudo no PC né, o que acham?

 

MUITO OBRIGADO A TODOS 🙂

 

1- Se esse AIR Cooler que você tem for um Deepcool Gamaxx 400 v2, não tem necessidade de trocar, ele consegue suprir muito bem um Ryzen 7 5700x, mas no caso do 5800x eu já acredito que não, mas como eu disse, não é um processador que vale a pena.

 

2- Consultando sobre, vi que o máximo de memória que ela suporta é 64gb ram.

 

3- Dependendo qual placa de vídeo você escolher, até aguentaria, mas eu não sei ao certo se ela é uma fonte boa, nunca tinha visto esse modelo... Talvez o @Tiberio possa ajudar nesse quesito e recomendar uma melhor para uma rx7600 ou 4060 8gb.

 

4- Não tem necessidade, a não ser que você queira uma que suporte 128gb de ram, dissipadores melhores ou a tecnologia mais atual, mas para o seu caso, uma atualização de BIOS já o suficiente, não vejo muito motivo em trocar de placa-mãe.

 

Você pode manter a placa-mãe e ver de vender o resto do seu Setup... Não sei se você vai manter armazenamento e tudo mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Middoken disse:

O Ryzen 7 5800x não vale a pena

No meu caso vale pois é uma questão de trabalho, o r7 5800x é um dos melhores para trabalhar com After Effects, ou é ele ou é o 5950x, mas no momento é muito caro o 5950x, então vou ir de 5800x.

O 5700x não compensa pra mim 😕

E quanto a ram, sim, eu preciso de 64gb e futuramente talvez até 128gb

@Middoken Visto que eu iria usar um 5800x + 64gb de ram 3200mhz + uma 6650xt ou rx7600 ou 4060

Aí ja precisaria trocar placa-mãe e cooler pra cpu e também fonte né?

porque se for assim, vou ter que montar outro do 0 praticamente kkk. O que me recomenda se for o caso amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteveCigarro ,

 

A placa-mãe ASRock B450M Steel Legend:
- Suporta o processadores da linha 5000 da AMD, incluindo o Ryzen 7 5800X, estão não precisa trocar ela
- Suporta até 128GB de memória RAM, em 4 slots DDR4, você pude utilizar inicialmente 2*32GB=64GB
- Utilize discos NVMe M.2 como disco principal, ou um SSD SATA 3, pois sua placa-mãe suporta 1 NVMe e 4 discos SATA 3

 

Para o cooler desse processador, recomendo:
- DeepCool Gammaxx AG400
- DeepCool AG620 ARGB, 120mm, Preto, R-AG620-BKANMN-G-1

 

Caso queira um water cooler, uma boa opção é o Water Cooler Master MasterLiquid ML240L.

 

Soa fonte DA500 DeepCool 500w é 80 Plus Bronze, com PFC ativo, pode manter ela nessa configuração.
No futuro, opte por uma da Corsair, como a CX550 ou CX650, ou da XPG Pylon.

 

Espero ter ajudado!

Diego

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Mendes Rodrigues Mt obrigado amigo, só uma duvida. Estou avaliando custo-benefício das GPUs.

Essa fonte de 500w que tenho aguentaria um r7 5800x + uma RTX 4060 ou uma rx 7600 ou uma 6650xt tranquilamente?
Lembrando que tenho tb + 3 SSD sata + 1 HD 1tb + 1 NVMe ( e ainda pretendo colocar + 1 no upgrade).

É que eu tinha a impressão que os 500w não seriam suficientes, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteveCigarro Acho que eu posso ter visto errado ali na hora de me informar com a memória, mas ainda bem que o amigo ali me corrigiu 🙂

 

46 minutos atrás, SteveCigarro disse:

Essa fonte de 500w que tenho aguentaria um r7 5800x + uma RTX 4060 ou uma rx 7600 ou uma 6650xt tranquilamente?
Lembrando que tenho tb + 3 SSD sata + 1 HD 1tb + 1 NVMe ( e ainda pretendo colocar + 1 no upgrade).

É que eu tinha a impressão que os 500w não seriam suficientes, obrigado.

Fazendo o cálculo de energia:

 

Optando pela 4060 = 386w

Optando pela rx7600 = 439w

 

Não fiz da 6650xt por que os preços dela não estão compensando infelizmente, mas eu ainda acho que pelo preço que se encontra da 4060 8gb, ela ainda é a melhor opção.

 

Obs: Fiz o cálculo dos Watts colocando todo seu SETUP, inclusive contando o armazenamento também, por esse site.

 

Se for optar por uma fonte de 600w, essa é a opção que normalmente recomendam.

De 550w: 550w Cooler master

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteveCigarro Então, a 4060 sim, já a rx7600 eu acredito que não, pois se a sua fonte é 80 plus bronze, logo 82% de eficiência, isso se ela chega a 82%... Acho que tem perigo da sua fonte se desligar por não conseguir suprir. 82% de 500w é 410w, mas como eu disse, se ela realmente chegar a 82% de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Middoken disse:

pois se a sua fonte é 80 plus bronze, logo 82% de eficiência, isso se ela chega a 82%... Acho que tem perigo da sua fonte se desligar por não conseguir suprir. 82% de 500w é 410w, mas como eu disse, se ela realmente chegar a 82% de eficiência.

Cara, que viajada essa conta feita aí acima, a quantidade de potência que a fonte entrega nada tem a ver com a eficiência dela, quando essa fonte da Deepcool  estiver em carga máxima puxará da tomada 610w e disponibilizará ao PC 500w que é a potência dela, haja vista que tem uma eficiência de 82%, esses 110w serão dissipados em forma de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!