Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em AMD Ryzen 7 2700 pra usar com GeForce RTX 3060 Ti


Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou precisando de ajuda para me decidir sobre o próximo upgrade no processador, meu computador está montado a um tempinho e meu último upgrade foi sair de uma RX 580 8GB que usava com o 2700 para uma RTX 3060 TI, porém sei que esse processador não aguenta empurrar totalmente essa placa de vídeo, dito isso, qual processador me recomendam? 

 

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe Aorus B450M 

32GB de ram 3200mhz

Placa de vídeo 3060 TI

Fonte Corsair VS650

Watercooler 360mm 

Monitor principal ultrawide (2560x1080)

Monitor secundário 1920x1080 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, seja bem-vindo ao nosso Fórum!

 

Qual a taxa de atualização dos seus monitores? Se você não for jogar em altas taxas de fps pode ser que nem tenha gargalo.

 

40 minutos atrás, Gustavo MoraesR disse:

porém sei que esse processador não aguenta empurrar totalmente essa placa de vídeo

 

Tá, mas isso está afetando a performance de alguma forma no seu caso? Ou seja, você está jogando jogos que esteja ocorrendo gargalo significativo que justifique essa troca de processador? Só estou querendo confirmar se o seu processador atual já não te atenda bem, pra evitar gastar dinheiro a toa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Upgrade em AMD Ryzen 7 2700 pra usar com GeForce RTX 3060 Ti

boa gusta 🙂

ta usando as memórias em 3200MHz ?

porque sinceramente, você vai trocar 6 por meia dúzia e gastar 2 mil reais,

o pci express de 3.0 para 4.0 nos testes nem faz tanta diferença em jogos,

então... eu investiria em uma GPU melhor e trocaria a sua atual, se quer melhora na performance,

fica a dica

abraço

 

https://versus.com/br/amd-Ryzen-7-2700-vs-amd-Ryzen-7-5800x3d

image.thumb.png.59788b3fa03641474b94aefe19adab2b.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada pior que o meu monitor principal tem 75hz e o secundários 60hz. A ideia aqui nem é por conta de taxa de atualização, mas sim por pegar algo mais novo e porque estou com uma condição agora, estou a um tempo querendo trocar.

 

Em questões de desempenho, se eu tivesse jogando em Full HD acho que seria mais perceptível, porém como jogo em ultrawide, isso ajuda a ter mais estabilidade, mas já peguei jogos que nas qualidades recomendadas pelo próprio jogo, eu ficava com quedas e me mantia bem próximo dos 60 FPS. Hogwarts legacy, Jedi (último que saiu), GTA online, Palworld, etc.

@franciscaum Sim, uso a 3200mhz.

 

Não entendi muito bem a sua dica, você para melhorar a placa de vídeo, mas se eu fizer isso o "gargalo" não será maior?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

37 minutos atrás, Gustavo MoraesR disse:

Não entendi muito bem a sua dica, você para melhorar a placa de vídeo, mas se eu fizer isso o "gargalo" não será maior?

Gargalo só será quando aumentar a resolução. R7 1700 é uma processador que aguenta ainda, mas ao meu se quer mesmo troca de processador. vale a pena troca pra um R7 5800X3D. Caso queira upgrada. Bem se eu tivesse o R7 1700 Eu ficaria ainda com o mesmo processador. Mas o R7 5800X3D Em alguns jogos terá um desempenho bem grande. Além dele ser PCIE 4.0. "Claro a diferença não é grande mas em alguns jogos o desempenho ira aumentar um pouco.. Bem além que ao troca esse processador futuramente se pode colocar até uma RX 6800 16GB. 
 


Não encontrei nenhum vídeo de testes com o R7 1700 SEM SER A VERSÃO X. 
 


Bem vai da sua escolha, da para da uma upgrade na placa de vídeo ele ainda vai da uma segurada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo MoraesR disse:

em relação a placa de vídeo, eu estou bem satisfeito. Minha intenção seria trocar o processador mesmo que é o que está mais tempo comigo

Bem então esse processador pode ser uma escolha. Bem eu citei o pcie 4.0 mas esqueci que sua placa-mãe é pcie 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 horas atrás, Gustavo MoraesR disse:

pior que o meu monitor principal tem 75hz e o secundários 60hz. A ideia aqui nem é por conta de taxa de atualização, mas sim por pegar algo mais novo e porque estou com uma condição agora, estou a um tempo querendo trocar.

 

Compreendi. Olha, se você tá com condições então beleza, eu recomendo a partir de um Ryzen 7 5700X. Processador com performance muito boa, 8/16, fácil resfriar. Se puder investir mais e aproveitando que você tem um Water Cooler, pode estar pegando o 5700X3D também, como já foi recomendado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!