Ir ao conteúdo

Configurando A Saída Pra Tv.

Pino

Posts recomendados

Postado

O problema e que não aparece a imagem do pc na tv porque

NTSC , PAL-M E PAL-N e o sist. de cor que depois eu configuraria na tv para a resoluçao correta o que me deixa nervoso e que nem sinal da imagem na tv nem distorcida nd .e no pc o esta detectado.

Agora não sei se pode ser minha pv que esta com algum problema.

Postado

Olá amigos,

Sou novo no fórum mas já frequento outros diversos, além de ser Administrador da Brturbo na área de Games Online, então muitos aqui devem me conhecer (ou não.. haha).

Enfim..

Estou com uma FX5200 a um bom tempo, e toda vez que eu quero ver algo na TV é aquela dor de cabeça.

Motivo: O S-Video liga, a imagem aparece, mas em 98% das vezes que eu tento, a imagem com várias interferências na tela, mas de vez em quando fica perfeita, parecendo DVD (raros casos hahaha).

Eu logo que comprei essa placa, li um tutorial dela que tem que fazer um esquemas meio maluco, tipo desligar o pc sem o cabo, ai ligar com o cabo só ligado no pc, e depois mudar pra modo clone quando ligar o cabo na tv, enfim... NÃO LEMBRO! rs..

Gostaria de saber se alguém poderia me dar uma luz

Só pra efeito de informação, minha placa é uma Inno3D FX5200 128/128 clock: 250/400

Abraços e aguardo resposta,

Renan Kfouri

Vocalista e Webmaster do Musical Essence

http://www.musicalessence.com

http://www.buscamp3.com.br/musicalessence

MSN: [email protected]

Santos - SP - Brasil

Postado

cara você tem que instala o barato que vem no cd na primeira vez que eu liguei na tv não funciono então instaleu o barato o cd e funciona mas com uns pequenos riscos na imagem

Postado

Galera é o seguinte, há pouco mais de 1 semana resolvi utilizar o recurso de TV-OUT da minha placa de video (Geforce 4 Mx440SE - Inno 3d), há mais de 2 anos que eu já utilizava esta placa e até então não tinha utilizado este recurso.

Então surgiu bastantes duvidas e após pesquisar bastante, resolvi postar aqui alguns toques que podem ajudar.

Utilizo Windows XP Sp2, com último driver da Nvidia instalado (66.93).

Ajustem o formato da Tv como Pal-M. Após fazer isso a imagem ficará colorida.

Baixem o TVTOOL (usem o Google para encontra-lo).

Após ter instalado o TVTOOL abra-o e vá na guia "Nview", na janela da direita, aperte o botão do meio "The TV and the monitor show the same content simultaneously".

Volte a guia "Mode". Em Resolution, recomendo 800x600.

Aperte o botão verde TV Mode. Pronto tudo deve estar funcionando perfeito.

<<< :!: :!: :!: AGORA 2 COISAS BASTANTE IMPORTANTES :!: :!: :!:>>>

:muro: CASO VOC TENHA FEITO TUDO CORRETAMENTE MAS MESMO ASSIM A TV INSISTE EM EXIBIR TUDO EM PRETO E BRANCO.

1 ) Abra o TVTOOL

2) Certifique que a luz vermelha de TV MODE esteja acesa.

3) Aperte o botão MV Properties.

4) Deslize o botão saturação para a direita como na figura abaixo

(Estranhamente este botão por default costuma vir deslizado por completo para esquerda impedindo que as cores sejam exibidas):

http://img226.exs.cx/img226/6343/tvout14hd.jpg

5) Aperte OK :palmas:

:muro: CASO VOC TENHA FEITO TUDO CORRETAMENTE MAS A IMAGEM FICA COM UMA QUALIDADE BASTANTE RUIM, DESCENDO LINHAS DE INTERFERENCIA NA DIAGONAL.

Este problema é causado por interferência com a Tv a Cabo, simplesmente desconecte o cabo de Tv a Cabo da Tv ou Videocassete. :palmas:

Sem mais.

Qualquer dúvida fiquem a vontade em perguntar.

Postado

Ai Galera beleza ????

Bom to com uma duvida.... comprei uma Gf 4000 com saida para tv mas a saida é tipo ps/2 e na minha tv é RCA será q tem um adaptador pra converter de Ps/2 pra RCA e c isso existe + ou - o preço q irei pagar no adaptador......

ficarei grato c alguem me responder

valeu... fui.... :joia:

Postado

Falaew!

Eu estou com duas dúvidas que estão me matando!

1º) estou querendo comprar um cabo RCA para RCA para ligar minha GeForce FX5200 na TV, só q estou em dúvida sobre o tamanho! O ideal para mim seria um cabo com 10 metros. Será q ia dá muita interferência?¿

2º) Queria saber tb se a saída S-Video é melhor que a RCA, quer dizer, em qualidade de imagem e se ficaria boa tb nessa distância (10 mts).

ME ajuda aí glr!!

valeu! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Edu...@14 de março de 2005, 16:58

Ai Galera beleza ????

Bom to com uma duvida.... comprei uma Gf 4000 com saida para tv mas a saida é tipo ps/2 e na minha tv é RCA será q tem um adaptador pra converter de Ps/2 pra RCA e c isso existe + ou - o preço q irei pagar no adaptador......

ficarei grato c alguem me responder

valeu... fui.... :joia:

Fala Edu! O nome dessa saída que é parecida com PS/2 é S-Video! E esse adaptador existe sim! Dá uma olhada nesses links: Link 1 Link 2

falou! :bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigos!

Estou bastante estressado com um problema em minha geforce mx 440!!

Comprei um drive de dvd para gravar um dvd para vhs. Consigo exibir a imagem do computador, filmes, qualquer coisa vinda do micro na tv através do video cassete, que é onde esta ligado diretamente a placa de video (na entrada a/v). Entretanto, quando mando o video cassete gravar, ele grava algo como se fosse um monte de interferencia, mas não grava o video apesar de ele ter sido exibido corretamente na tv! Tentei deixar a resolucao do micro e da tv em 640x480 e tudo em 60 hz. Tentei tb deixar a tv como dispositivo primario. Tentei inclusive desconectar o monitor do micro e tb deixar a tv como unico dispositivo, mas não tem jeito. Ele exibe tudo normal na tv mas na fita so grava uma especie de interferencia, é como se o sinal estivesse em outra freqüência que não aparece como imagem, é muito estranho. ja não sei mais o que fazer.

Por favor, se alguem puder me ajudar, fico muito grato.

Grato pela atencao!

Um abraço,

Zeus.

• 2 semanas depois...
Postado

Dai galera

eu li a maioria das respostas, mais nenhuma me respondeu o q eu quero saber.

eu presizo saber, o q eu presizo para passar a imagem para um televisão!

é esse o problema, no caso q tipo de televisão presizo, porque as que tenho em casa são de 14p e não tem entrada nenhuma para o fio que veio com minha placa de video no caso uma FX 5200 128... presizo de q tipo de televisão, e/ou algo mais.

muito obrigado a todos q poder me ajudar

abraços

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Tenho uma GeForce FX 5200 e não consigo gravar dela com imagem normal. O vertical não pára e fica escurecendo e clareando continuamente. Será que colocaram sinal anti-cópia (Macrovision) na saída da placa? Se for isso, realmente é o fim da picada. Antes de eu vender esta droga de placa, alguém teria a solução, receita para poder gravar?

Desde já agradeço a atenção.

Postado

Pessoal,

adquiri uma

Placa de vídeo

Radeon 9250 128MB DVI, TV out, AGP 4X/8X

1) Na TV estou conseguindo ver a tela do micro.

Os jogos também.

Tenho DVD no micro, porém os filmes não estão rodando na tela da TV.

O que tenho que fazer, por favor?

2) Instalei o seguinte programa que baixei do site da ATI:

tv-capture-wdm-6-14-10-6240.exe

o que esse programa faz?

3) Na tela propriedades de vídeo-configurações-avançadas também não aparece nenhuma janela da ATI para configuração. As cores no monitor não estão com muito brilho e queria poder ajustar.

4) Tenho uma SONY 20 polegadas. O que fazer para melhorar a resolução?

Mais uma vez, muito obrigado

Postado

pessoal e o seguinte!

na minha placa de video, uma GeForce4 MX440 da Prolink/PixelView , eu liguei a saida dela na TV e funciona quase tudo ate os jogos da para ver na TV, so tem um porém! quando eu inicio um videoclip ela escurece a tela.

estranho que e so com video que ela não mostra na TV.

alguem ai pode me da uma luz ai?

valeu aí :-BEER

Postado

como eu faço pra minha Radeon x700pro PCI-Express pegar colorido?

minha televisao tem entradas SVHS e RCA (já tentei com adaptador e tal) e não pega colorido... já atualizei o driver e tudo q podia ter feito e nem assim... funcionou pra pegar colorido... alguem aí sabe o q eu tenho q fazer?

Postado

Oi pessoal!

Eu tentei acessar a página deste tutorial e não consegui. Os outros links eu consegui, mas justamente este do PC NA TV eu não consegui.

Por favor, alguém q conseguiu entrar neste link poderia salvar e mandar pra mim neste e-mail: [email protected].

Fico muito grato.

Um abraço a todos.

Postado
Postado Originalmente por Pino@13 de março de 2003, 08:31

Não aguento mais ver tópicos sobre problemas com saída pra TV nas Geforces, infelizmente não tenho uma Geforce e não posso ajudar diretamente, mas acho que vocês deveriam dar uma boa lida nesse belo artigo sobre como configurar a sua saída pra TV.

Outros link úteis!

Como configurar a saída

Drivers 4x.xx

Drivers 5x.xx

:wow: Legal você colocar esse link... :cry: mais infelizmente, nem todos sabem le inglês, eu mesma entendi parcialmente, isso porque eu estudo inglês, imagina quem não estuda... não vai pegar nada :muro:

Postado
Postado Originalmente por Belacristy@22 de maio de 2005, 22:07

:wow: Legal você colocar esse link...  :cry: mais infelizmente, nem todos sabem le inglês, eu mesma entendi parcialmente, isso porque eu estudo inglês, imagina quem não estuda... não vai pegar nada :muro:

bem s o problema é com o inglês isso pod resolve um pouco

http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR

la tem um tradutor...

ate q da de quebra um galho com ele

:joia:

Postado

:bandeira: Oi pessoal boa noite a todos!

Sou novo como usuario deste recurso, mas estou com duvidas ref. minha placa de video pois consigo visualisar tudo na TV mesnos quando uso o programa Pawer DVD ou outro para assistir na TV (tela maior) no micro aparece o filme mas na TV fica com o fundo preto.

Alguem pode me ajudar.

Obrigado.

Postado

1) Na TV estou conseguindo ver a tela do micro.

Os jogos também.

Tenho DVD no micro, porém os filmes não estão rodando na tela da TV.

O que tenho que fazer, por favor?

Estou com esse mesmo problema. Porém ao desinstalar o driver 71.89 da Nvidia e deixar que o Win XP SP2 detecte a placa e tudo mais, os filmes em DVD rolam beleza.

Alguma solução para esses drivers?

Postado

:-BEER Galera, to com problemas!

Tinha uma fx 5600 msi era so conectar na tv que rodava dvd, games tudo normal e colorido.

Agora tenho a prolink da assinatura e não tem jeito... so da tela preta na tv, a opção de forçar achar tv esta habilitada mas não obtive sucesso.

Uso o driver 71.89

Alguem pode me ajudar :cry:

Obs. Não cosigo abrir o link do começo do topico.

Obrigado

Paulo

Postado
Postado Originalmente por 1Bastos@28 de maio de 2005, 19:46

:bandeira: Oi pessoal boa noite a todos!

Sou novo como usuario deste recurso, mas estou com duvidas ref. minha placa de video pois consigo visualisar tudo na TV mesnos quando uso o programa Pawer DVD ou outro para assistir na TV (tela maior)  no micro aparece o filme mas na TV fica com o fundo preto.

Alguem pode me ajudar.

Obrigado.

Eu estava com o mesmo problema no media player mas se você clicar com o botão direito em cima do video aparece um menu que no final tem uma opção que define aonde o video será executado isso possibilita tocar um clipe na televisão em tela cheia e fazer outras coisas no micro utilizando o monitor.

falou :D

Postado
Postado Originalmente por brazil_dpr@29 de março de 2003, 04:32

<font color='#000000'>voce pode ter entrada/saída RCA, S-VIDEO ou SCART (esta não é nem um pouco comum)... A RCA, é redonda, normalmente amarela. A S-VIDEO é igual a um mouse PS/2, já viu??? Os cabos sao muito comuns de ser encontrados... Nenhum desses cabos sao o mesmo que voce usa para conectar à antena de canais ABERTOS... porém, pode ser o mesmo que voce utiliza para conectar Canais PAGOS, como DirecTV (que voce liga a TV em um decodificador)... Qualquer duvida, pode perguntar!</font>

pode me ajudar??

minha placa é a GeForce 4 Ti 4200 AGP 8X da INNO3D (link dela)

ela tem a saída de S-VIDEO, a de VGA normal e uma outra, que diz aqui ser um tal de CRT

tem até um adaptador de CRT pra VGA aqui...

inclusive meu monitor funciona direitinho nesse adaptador, ou seja, conectando ele nessa tal saída CRT

mas a duvida é: ele serve pra ligar na TV?? porque nunca vi um cabo como esse 0_o

ele é assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.kson.com.tw/images/study_04/study-4.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...