Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1000w é muito dimencionado para um futuro 7950x + 4090?


Posts recomendados

tenho uma superframe de 1000w, e também estou terminando meu setup, tive um problema economico e acabou que só vou conseguir comprar o processador e placa de vídeo no final do 2º bimestre. que seria um r9 5950x + rx7900xtx, e acabei me prendendo em um dilema, pensando em um futuro upgrade, onde eu pegaria algum Ryzen 9 de 7º geração ou superior, e uma paca de vídeo que bata com uma 4090, essa fonte de 1000w seria suficiente?, ou seria muito mais do que necessário?

pois o 5950x em overclock + 7900xtx em overclock. consomem +/- 750 a 800w (estimativa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

que seria um r9 5950x + rx7900xtx,

Mas... perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse setup? Tem grande chance de estar comprando o processador errado.

 

1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

essa fonte de 1000w seria suficiente?, ou seria muito mais do que necessário?

Sempre que se fala de fonte, tem que se falar de modelo, não marca ou quantidade de W que diz que tem.

 

Em todo caso, assumindo que preste, 1000w é mais que suficiente para qualquer máquina com apenas uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Mas... perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse setup? Tem grande chance de estar comprando o processador errado.

maquinas virtuais, servidor storage/web, multitarefas, programação. alguns jogos, renderização e rasterização 3d, alem de uso de escritório e uso geral (qualquer trambolho que eu queira mexer, mesmo sem motivo aparente)

1 hora atrás, Imakuni disse:

Sempre que se fala de fonte, tem que se falar de modelo, não marca ou quantidade de W que diz que tem.

desculpe, é uma superframe sf-g1000m link

1 hora atrás, Imakuni disse:

Em todo caso, assumindo que preste, 1000w é mais que suficiente para qualquer máquina com apenas uma placa de vídeo.

até cheguei a pensar nisso, quase peguei a superframe de 750w, mas pensei em outra coisa, meu servidor (dual 771), já esta prestes a receber uma atualização para um dual 2011-3 (é um servidor para acesso geral, dos outros desenvolvedores que trabalham comigo). ele esta com uma fonte de 800w se não me engano, não tenho o modelo expecifico dela, só sei que é de um servidor hp proliant ml150, se for algo superdimensionado para essa workstation, tenho certeza que não é para esse servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!