Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leigo comprando um computador


Posts recomendados

@Vinicius M.M amigo, o problema de comprar computadores montados é que as empresas que os montam colocam peças de baixa qualidade pra baixar o preço, fazendo com que sua máquina dure menos. Vale mais a pena comprar as peças você mesmo e montar, não se preocupe não é tão difícil basta ter atenção. Há milhares de tutorias na internet de como montar um, veja vários até se sentir seguro pra fazer a montagem. Fazendo desta forma saberá que seu computador vai ter peças bem escolhidas e de qualidade, fazendo com que durem bastante. Se não se sentir seguro com a montagem, vale a pena pedir a um amigo ou or numa assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius M.M Passa longe desse computador ai da Amazon, tirando o fato que nem fala qual processador i5 é, o negócio usa memória DDR3, então já se imagina a fonte e a placa-mãe pelo preço.

 

Infelizmente com esse preço, possivelmente vai ter que ser um computador com placa integrada, ou seja, sem placa de vídeo, a não ser que você compre uma China do aliexpress... Coisa que eu não recomendo. Mas pode ir usando sem problemas até você conseguir comprar uma placa de vídeo.

 

Processador: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: a520m MSI

memória RAM: 2x8gb 3200mhz

Fonte: 450w Cooler Master 80 plus Bronze

SSD: Kingston M.2 1Tb

Gabinete: Gabinete montech 6x fan

 

Tudo fica 2.502,95.

 

Essa sobra de 100 reais, com 70/80 a mais, pode investir numa melhor placa-mãe também, que o custo final seria mais ou menos 2.682,95.

 

a520m TUF GAMING

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MiddokenNo cartão, fica 2742. Estava pensando em diminuir o SSD para 240, ficaria mais em conta, e não faria tanta falta assim no momento. Tenho também um HD de 500 GB parado, daria para usar os dois?


E também encontrei essa configuração. Ela é muito inferior àquela que você mencionou?


https://www.terabyteshop.com.br/produto/21273/pc-gamer-t-gamer-prodigy-amd-Ryzen-5-5600g-16gb-DDR4-SSD-480gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius M.M

8 minutos atrás, Vinicius M.M disse:

@MiddokenNo cartão, fica 2742. Estava pensando em diminuir o SSD para 240, ficaria mais em conta, e não faria tanta falta assim no momento. Tenho também um HD de 500 GB parado, daria para usar os dois?

Olha, eu te recomendaria pegar um SSD de no MÍNIMO 500Gb, pelo lado que se você quiser por mais coisas nele no futuro, vai ter que comprar um novo, se for o caso de um SSD NVMe é claro, mas existe outros SSDs SATA que você pode por, por mais que eu ache que não valem o preço. E você pode sim usar seu HD de 500Gb.

 

8 minutos atrás, Vinicius M.M disse:

Em questão de desempenho não, mas em vida útil muito ksksksk.

 

Essa placa-mãe é bem ruim, e a fonte.. Meu jesus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius M.M SSD sata de boa qualidade atualmente está muito caro, vale mais a pena pegar o modelo recomendado acima mas na sua versão de 500gb. Como disse acima, configurações montadas terão peças de baixa qualidade que não vale a pena mexer com, se quer que sua máquina dure e que não exploda por causa da fonte de baixa qualidade va com o setup acima do @Middoken que é o melhor que consegue pegar com seu orçamento. Realmente não gostaria d mexer com montagem das peças?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius M.M

 

Bom dia

 

Precisa realmente de computador ?

 

Chegou a pensar em comprar um usado por valor bem menor  ?

 

Já pensou quantas e quantas horas ficará debruçado nessa máquina quando poderia resolver suas coisas de outro jeito sem torrar dinheiro, sem perder seu precioso tempo de vida e sem lhe trazer doenças ?

 

Conheço pessoas idosas que não usam nem celular e vivem muito bem sem essas parafernálias eletrônicas do encardido. Uma inclusive até viaja para Portugal com certa frequência. Acredite, é possível viver sem essas coisas e viver bem.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!