Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de substituição de celular


Posts recomendados

Ola pessoal.

Tenho um Samsung A71, senão me engano desde 2020, como já é um celular de 4 anos então já começou a dar alguns probleminhas, tipo alto falante piorando, bateria mais ruinzinha, etc etc, nada muito grave. Estava pensando então em qual modelo mais novo seria ideal para substituir ele, acredito que um intermediario premium(equivalente a ele na epoca) seria a melhor opção, alguma dica de algum bom celular pra isso? Não sou muito antenado nessa parte então gostaria de boas dicas.

E outra coisa, será que vale a pena eu vende-lo? Tava pensando em fazer isso tambem, apesar de ser usado ainda é um ótimo celular, e acredito que conseguiria pelo menos uns 1/4 do valor do novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lsm19 disse:

Ola pessoal.

Tenho um Samsung A71, senão me engano desde 2020, como já é um celular de 4 anos então já começou a dar alguns probleminhas, tipo alto falante piorando, bateria mais ruinzinha, etc etc, nada muito grave. Estava pensando então em qual modelo mais novo seria ideal para substituir ele, acredito que um intermediario premium(equivalente a ele na epoca) seria a melhor opção, alguma dica de algum bom celular pra isso? Não sou muito antenado nessa parte então gostaria de boas dicas.

E outra coisa, será que vale a pena eu vende-lo? Tava pensando em fazer isso tambem, apesar de ser usado ainda é um ótimo celular, e acredito que conseguiria pelo menos uns 1/4 do valor do novo.

Eu iria no Galaxy A54 5G tem 4 anos de atualizações, hardware competente, 5G, tela amoled 120hz, acho que é um dos melhores intermediários do mercado. 

agora, MarkolaBR disse:

Eu iria no Galaxy A54 5G tem 4 anos de atualizações, hardware competente, 5G, tela amoled 120hz, acho que é um dos melhores intermediários do mercado. 

PS: o A71 aqui no marketplace, tá por faixa dos R$ 600 acredito que compensa vender sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR O problema do A54 acho que é o Chipset do Exyos, será que dá certo? Sempre fui acostumado com Snapdragon.

E esse A54 que voce mandou no link tem agluma diferença dos outros? porque procurando aqui estavam todos abaixo de R$2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lsm19 disse:

@MarkolaBR O problema do A54 acho que é o Chipset do Exyos, será que dá certo? Sempre fui acostumado com Snapdragon.

E esse A54 que voce mandou no link tem agluma diferença dos outros? porque procurando aqui estavam todos abaixo de R$2000

acredito que acabou de subir o preço... quando eu vi antes de enviar o link estava R$ 1599.

sobre o processador é complicado, eu tive um S10+ com chip exyos não esquentava tanto igual outros usuários relatavam... 

a samsung veio melhorando ele com o passar dos anos, o mais correto é ver reviews de pessoas que tenham o mesmo celular com esse chipset. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lsm19 Samsung tem investido pouco em Snapdragon ultimamente, seus chips Exynos intermediários até que começaram a melhorar, pelo que vi, então pra usuário comum não chega a ser um chip ruim, só mesmo usuários mais avançados que podem ter problemas ao não pegar um Snapdragon. Se você preza por ter um Snapdragon (como é o meu caso), então sobra como alternativa ir para Xiaomi ou outras marcas chinesas, a Motorola também tem alguns modelos. No Aliexpress você já encontra alguns modelos de smartphones a pronta entrega no Brasil e podendo também parcelar no cartão com juro baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu prefiro a Samsung, pra mim é a melhor marca de Android, porém não me importaria de mudar para um xiaomi  agora Motorola eu evito um pouco, já tive um e foi uma experiência mediana, e fico meio encucado com as atualizações dela, que parecem ficar bem atrás da Samsung 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lsm19 em questão de atualização é melhor ficar com a Samsung mesmo, Motorola e Xiaomi não mandam muito bem nessa parte. Eu mesmo uso meu celular com ROM AOSP no meu Poco F3, não gosto da interface da Xiaomi. A interface atual da Samsung me agrada, acho bonita e fluida, os celulares recentes da marca que eu usei foi o S10 Lite e o S20 FE. Mas por eu ser um usuário um pouco exigente, saí da Samsung e fui buscar mais liberdade na Xiaomi (até certo ponto), então estou com meu Poco F3 tem mais de 2 anos, e vai fazer 2 anos também que uso ROM AOSP (fiquei só 3 meses na MIUI).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

ter visto algo sobre problemas de segurança era a Huawei, eles até perderam o suporte oficial da Google nos seus celulares.

Sobre isso, na realidade é um boicote contra a Huawei . Todas as empresas americanas estão proibidos de fornecerem qualquer coisa para eles. O Donald Trump acusou eles de espionagem. Por isso alguns acham que é problemas de segurança. Tenho um P30 Lite a 5 anos. Caiu inúmeros tombos. Por conta disso, no 3º mês a câmera frontal parou de funcionar por conta disso. Caiu dentro do vaso uma vez e continuou funcionando por mais de um ano, até que a tela pifou. Troquei e continuo a usá-lo. É ótimo em tudo.

 

Não costumo indicar produtos porque tem muito gosto pessoal envolvido e as vezes as discussões saem do controle. Mas uma coisa eu digo sem pestanejar: NUNCA comprem samsung. Podem falar o que quiserem, mas meu ódio por essa marca é corroborado pelo relato dos defeitos com hora marcada citados pelo amigo @lsm19 . Todos os eletrônicos tem obsolescência programada, mas isso nessa marca é um escárnio. 

 

Então, quebrando minha regra, indico a Oppo (o modelo Find X3 dá uma surra bonita até em Apple, qualquer um), tem o Vivo (nada a ver com a telecom). É a 4ª marca mais vendida no mundo. A Oneplus tem modelos poderosos a preços mais acessíveis que as tradicionais. Mas iria com certeza de Huawei novamente.

 

https://consumer.huawei.com/en/phones/?ic_medium=hwdc&ic_source=corp_header_consumer

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!