Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao atualizar BIOS sem Vídeo


Posts recomendados

Olá a todos!

Ontem montei meu computador, tudo quase perfeito, fui atualizar BIOS pelo BIOS flashback, conforme no site da msi, so que fiz sem Vídeo, e acredito que não deu certo por causa do pendrive da multilaser de 64gb que usei, tentei repetir o processo com um pendrive da kingston e não foi... eu fiz o metodo de atualizar sem a bateria, ai o pc ligou normal, mas não deu Vídeo, e o teclado não responde...

placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX
Processador R7 5700x 
Todas peças novas

Estou bem assustado, mandei para um técnico pela manhã, mas não quero ser enganado, saberiam me dizer se perdi a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, Gabriel Guerini disse:

O que eu faço nessa situação?, o meu pc está com uma assistência técnica no momento, não quero ser enganado

Espere o técnico da a resposta dele, se ele tentar te vender alguma placa de vídeo esse é o diagnóstico correto e o técnico está sendo honesto.

Agora se o técnica vir com conversa fiada que é problema no processador, na placa-mãe então você está sendo enganado.

Se ele falar que é processador, pergunte se ele tentou instalar um placa de vídeo.

A memória pode sim da problema de incompatibilidade mais é baixa a probabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MarkolaBR disse:

Como assim atualizou a BIOS sem vídeo? hahahaha ce é doido...

Essa placa-mãe tem o recurso Flash BIOS, só precisa conectar o pendrive e apertar um botão pra atualizar, a placa-mãe pode estar até "pelada" que atualiza.

2 minutos atrás, Gabriel Guerini disse:

Ah entendi, no caso eu ja tenho uma placa de Vídeo seria a 4060 ti, mas como falei acima depois que atualizei a BIOS sem Vídeo, o pc não deu Vídeo e não responde o teclado

Ele estava funcionando antes de atualizar? Tentou fazer um reset da BIOS? Remova a bateria e desliga o PC da tomada por algum tempo, depois ligue novamente. Quais memórias RAMs você está usando aí? E em quais slots?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Guerini Provavelmente a BIOS ficou corrompida por não conseguir terminar o processo de instalação, pendrive ruim pode afetar o processo. Pelo que já ouvi falar desse recurso de Flash BIOS, ele funciona da mesma forma que os regravadores EEPROM, que é quando os caras tiram o chip da placa-mãe e gravam a BIOS fora. Se realmente funcionar assim, então dá pra recuperar até placa-mãe com BIOS corrompida por esse método.

 

Esse pendrive da Multilaser já pode tirar a jogada, mas esse Kingston aí é original mesmo? E você formatou ele antes de usar nesse processo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja original sim, comprei na Kalunga, eu tentei com o da kingston e a luz so acendia quando eu pressionava o botão do flash e apagava logo em seguida, eu mandei pro tecnico hoje de manhã quero ver o que ele vai me falar, espero que não tenha perdido ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, Gabriel Guerini disse:

Ah entendi, no caso eu ja tenho uma placa de Vídeo seria a 4060 ti, mas como falei acima depois que atualizei a BIOS sem Vídeo, o pc não deu Vídeo e não responde o teclado

Essa placa-mãe tem o led debug.

Assim que você ligar sem placa de vídeo ia acender.

Chegou a acender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!