Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível soldar mais VRAM na RTX 4060?


Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Olá. Tenho uma RTX 4060 Eagle Gigabyte, e recentemente vi muitos testes que indicam os 8 GB de VRAM não sendo suficiente, e então me lembrei da minha antiga 1060 de 3GB... a questão é: antigamente muita gente soldava mais chips de VRAM na 1060 ou trocavam por chips melhores, dá pra fazer a mesma coisa com a 4060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ArthurZanolo disse:

Olá. Tenho uma RTX 4060 Eagle Gigabyte, e recentemente vi muitos testes que indicam os 8 GB de VRAM não sendo suficiente, e então me lembrei da minha antiga 1060 de 3GB... a questão é: antigamente muita gente soldava mais chips de VRAM na 1060 ou trocavam por chips melhores, dá pra fazer a mesma coisa com a 4060?

possível é, só ver casos de RX 550 com 8gb, ou RX 580 com 16gb, mas acredito que essa placa ainda esteja na garantia, particularmente eu não mexeria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá boa noite, bem como o amigo acima disse é possível sim, mas tem que ser alguém especializado nisso. Além do mais compra memória de vram é algo caro, digamos que faça um upgrade de 8GB DE VRAM para 16GB. O desempenho dela não ira dobrar só ira ficar mais estável apenas isso. Além que caso esteja na garantia ira perder [OBVIO]
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ArthurZanolo disse:

Olá. Tenho uma RTX 4060 Eagle Gigabyte, e recentemente vi muitos testes que indicam os 8 GB de VRAM não sendo suficiente, e então me lembrei da minha antiga 1060 de 3GB... a questão é: antigamente muita gente soldava mais chips de VRAM na 1060 ou trocavam por chips melhores, dá pra fazer a mesma coisa com a 4060?

Só por curiosidade, em que situações mais de 8gb VRAM são benéficos para a 4060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR obrigado mano, n vou mexer não, só se compensar demais o preço ou daqui uns anos o chip gráfico ainda estiver forte e as 8 gb bater na porta kkk

@CaptaAngolan @Pedro Medeiros da Silva

@rikawa até agora os games que encontrei que n deixam a placa tirar o máximo de desempenho devido a VRAM são 3: The Last of Us (q ultrapassou bastante as 8 GB na predefinição ultra automática do game); Horizon Forbidden West, que a 4060 perdeu em fps pra 3060 de 12 gb e tmb teve o Resident Evil Village que ultrapassa um pouco as 8 GB tacando tudo no ultra.

Claro, esses 3 jogos n vão me fazer querer soldar mais VRAM na placa, mas fiquei curioso pra saber se dava certo, pois eu tive uma 1060 de 3 GB  até uns 2 anos atrás 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!