Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul e indo para a BIOS


Posts recomendados

Bom dia, o pc do meu sobrinho ta dando tela azul e indo para a BIOS, ele me disse que as vezes trava e reinicia indo direto para a BIOS, o que pode ser?

As duas memórias dele são praticamente novas, não tem nem 1 ano.
Configuração dele

Processador Ryzen 5 4600g

placa-mãe Biostar B450m

memórias HyperX Fury de 8GB e HyperX Fury 4GB 2666MHz - totalizando 12GB

Fonte CX 450w Corsair

Sem placa de vídeo e sem SSD, usando apenas 1 HD de 500gb 

Outra dúvida no caso as memórias são de frequências diferente e o tamanho delas também, mas nunca tinha dado esses problemas como ta dando agora, qual dessas memórias eu coloco no primeiro slot? a de 8gb ou de 4gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

@C.R.E.A.M. bom dia,pode ser o sistema corrompido ou o armazenamento com defeito(HD).

 

HD também causa travamentos se tiver com bad blocks.

 

primeiro slot sempre coloque a de 8gb.

 

segundo slot perto do processador poe a de 4gb.

O HD eu fiz aquele teste usando o programa Crystal Disk Info e apontou como saudável, aparentemente sem nenhum problema, tem como verificar se o sistema esta corrompido? se sim, como?

35 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

@C.R.E.A.M.

primeiro slot sempre coloque a de 8gb.

 

segundo slot perto do processador poe a de 4gb.

 O primeiro slot não é esse que fica perto do processador? sempre pensei que o primeiro fosse esse que marquei de vermelho na placa.

b450m.thumb.jpg.512c93baa13331b6c91085ff5db38741.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

tem como verificar se o sistema esta corrompido? se sim, como?

que eu saiba não,acho melhor fazer uma formatação.

 

acredito que não vai ser fonte atx,provavelmente vai ser sistema/armazenamento/processador.

 

sabe me informar se a pilha/bateria da BIOS ta boa?

 

2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

O primeiro slot não é esse que fica perto do processador?

não amigo,é o contrario,primeiro slot é depois do processador,segundo slot é do lado do processador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Carlos FW Informatica disse:

que eu saiba não,acho melhor fazer uma formatação.

 

acredito que não vai ser fonte atx,provavelmente vai ser sistema/armazenamento/processador.

 

sabe me informar se a pilha/bateria da BIOS ta boa?

 

não amigo,é o contrario,primeiro slot é depois do processador,segundo slot é do lado do processador.

A bateria é nova eu acho, veio junto com a placa-mãe comprada em novembro de 2023. Vou fazer essa troca de slots e formatação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 às 09:26, Carlos FW Informatica disse:

não amigo,é o contrario,primeiro slot é depois do processador,segundo slot é do lado do processador.

Então mano, é certeza isso mesmo? eu fiz a troca de slots e pedi para o meu sobrinho fazer o teste essa noite, caso ainda de problemas vou formatar amanhã, mas no gerenciador de tarefas informa que a memória de 8GB esta no slot 2, sendo que coloquei no que você indicou afirmando que o slot 1 é que fica longe do processador.  mem1.jpeg.9def846a4f2f1c162c8750a4970f0996.jpeg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!