Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$25.000,00 para os próximos 10 anos


Posts recomendados

Fala pessoal, a cada 5 ou 10 anos eu volto para montar um novo pc e atualmente estou procurando o que há de melhor para eu utilizar tanto para jogos, como em projetos de tecnologia que envolvam edição de Vídeo, renderização de inteligencia artificial, etc.
Estou tentando não passar de um orçamento de R$ 25.000,00 e estou me permitindo buscar peças em sites como comprasparaguai, amazon EU e outras lojas nacionais. 

Vou postar aqui o meu PC atual, e também o orçamento que fiz como referencia na Kabum.
Ainda não decidi se quero continuar na AMD Ryzen ou ir para um i9 da Intel. 
 

Essa minha configuração atual:

 

Processador OctalCore AMD Ryzen 7 1700, 3200 MHz (32 x 100)

placa-mãe Gigabyte GA-AX370-Gaming K5 (3 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 1 M.2, 4 DDR4 DIMM, Audio, Vídeo, Gigabit LAN)
64GB RAM (4x16 GB) DDR4-3200 DDR4 SDRAM

NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti (11 GB)

Samsung SSD 840 EVO 500GB (500 GB, SATA-III)
THERMALTAKE RGB, 650W, FULL-MODULAR, 80 PLUS GOLD, 


CONFIGURAÇÃO PARA SE BASEAR (Montei na Kabum):

 

1. Processor:
   - Intel Core i9-14900KF, 14th Generation, 6GHz Max Turbo, 36MB Cache, 24 Cores, 32 Threads, LGA1700 - BX8071514900KF
   - Price: R$ 3,999.99 (À vista no PIX) 

2. Motherboard:
   - Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA 1700, DDR5
   - Price: R$ 1,399.99 (À vista no PIX) 

3. Memory:
   - Corsair Vengeance RGB, 64GB (2x32GB), 5200MHz, DDR5, C40, Black - CMH64GX5M2B5200Z40K
   - Price: R$ 1,399.99 (À vista no PIX) 

4. Graphics Card:
   - RTX 4090 ASUS NVIDIA ROG Strix, 24 GB GDDR6X, ARGB, DLSS, Ray Tracing - ROG-STRIX-RTX4090-O24G-GAMING
   - Price: R$ 13,499.99 (À vista no PIX)

5. Storage:
   - SSD Kingston Fury Renegade 4TB, M.2 2280 PCIe, NVMe, 7,300MB/s Read, 7,000MB/s Write - SFYRD/4000G
   - Price: R$ 2,669.99 (À vista no PIX) 

6. Cooling System:
   - Water Cooler Corsair H150 RGB, 360mm, Intel/AMD, Black - CW-9060054-WW
   - Price: R$ 699.99 (À vista no PIX) 

7. Power Supply:
   - Fonte MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold, Modular, Active PFC, with cable, Black
   - Price: R$ 679.99 (À vista no PIX) 

8. Case:
   - Lian-Li O11 Vision Gamer Case, Full Tower, ATX, 3 Sides in Tempered Glass, Black - O11VX BLACK
   - Price: R$ 949.90 (À vista no PIX) 

 

Total: R$ 25.299,84

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração incrível meus parabéns, mas na minha opinião vale a pena outro modelo de fonte mais cara e um gabinete talvez mais barato. Eu te recomendo o air 903 max, incrível airflow custo baixo e alta qualidade. 

De fonte tenho certeza que @Tiberio terá um modelo de incrível qualidade para seu Pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC até R$25.000,00 para os próximos 10 anos

Fiz algumas alterações para plataforma AMD

Orçamento ficou um pouco mais alto, mas como vou ir para o Paraguai, vai chegar nos 25.000 comprando lá.

O que vocês acham? Sim, eu sou maníaco da memória RAM.

 

 

Processador: AMD Ryzen 9 7950X3D, 5.7GHz Max Turbo, 144MB Cache, AM5, 16 Cores, Integrated Graphics - R$ 4,298.99

placa-mãe: ASUS ROG Strix B650-A Gaming Wi-Fi, AMD AM5 B650, ATX, DDR5, Wi-Fi - R$ 2,999.99

Memória: Kingston Fury Renegade RGB, 96GB (2x48GB), 6400MHz, DDR5, CL32, XMP, Silver - R$ 3,199.99

Graphics Card: RTX 4090 ASUS NVIDIA ROG Strix, 24 GB GDDR6X, ARGB, DLSS, Ray Tracing - R$ 13,499.99

Armazenamento: SSD Corsair 1TB MP700, M.2 PCIe Gen5 x4 NVMe 2.0, 9500MB/s Read, 8500MB/s Write, Black - R$ 1,149.99

Cooler: Water Cooler NZXT Kraken 360 RGB, 360mm, AMD/Intel, White - R$ 1,399.99

Fonte: NZXT C Series 1000W, 80 Plus Gold v2, Full-modular, Active PFC, Bivolt, Black - R$ 1,449.99

Gabinete: Lian-Li O11 Vision Gamer Case, Full Tower, ATX, 3 Sides in Tempered Glass, White - R$ 1,399.99

 

Eu queria muito montar um MINI PC mas é mt complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu parabéns!! 

Essa eu diria que é a melhor configuração que consegue pelo seu dinheiro atualmente. Diria que vai durar no mínimo uns 15 anos em questão de performance. Mas tenho duas considerações:

Vi alguns vídeos sobre rumores da futura 5090 ter 70% a mais d performance, claro a placa nem foi fabricada ainda mas as vezes vai que é verdade. Aí paga toda essa grana na placa só pra 1 ano depois lança uma placa muito melhor, aí sente que foi roubado. Se puder esperar alguns meses até houverem mais atualizações de Gpu poderá ter certeza que a 4090 vai ser a melhor pra você. 

Segunda coisa, se quiser economizar um pouco no gabinete recomendo o montech air 903 max, claro não é Lian li, mas tem ótimo airflow e boa qualidade de construção. Além de vir com 4 fans(3 argb) de alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Obrigado pelas informações, tenho lido bastante sobre a 5090, inclusive estou pensando em pegar uma 3080 provisóriamente e segurar uma grana para pegar a 5090 ou a série V como vi alguns foruns chamando.

 

Sobre o gabinete, eu queria mesmo um JOBSNO TK2 com o vidro curvo, não vejo motivo para economizar em algo que vai ser a cara da minha obra de arte, então por enquanto estou em duvida entre esse ou uma configuração em formato mini atx. 

Entre intel e amd continuo pensando, hoje como dito lá em cima estou usando Ryzen e gosto da performance tanto em jogos, como em renderização. Mas estou achando a nova arquitetura dessa versão 3D um pouco confusa. 

 

Enfim, é sempre complicado bater o martelo. Se alguém mais tiver opiniões a vontade!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeitorLima não sei muito sobre arquitetura dos Ryzen, mas pelo que ouvi falar as versões 3d das cpus tem mais cache, o que dá mais performance em jogos modernos. Então acho importante a CPU que escolher ser a versão 3d, para aumentar ainda mais a longevidade do setup. Dei uma olhada nesse Jonsbo, nossa que gabinete lindo, aposto que vai ficar incrível com sua configuração completa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Diria que vai durar no mínimo uns 15 anos em questão de performance.

Exagerou né?

É o mesmo que dizer que nos dias de hoje um Core2Quad Q9650 com uma placa de Vídeo 9800GT presta para alguma coisa.

Um simples celular de entrada já possui desempenho muito superior que esse computador TOP das galáxias de 15 anos atrás...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira diria que vai durar quanto então? 

Fiz uma estimativa, posso estar errado, mas com certeza vai durar mais de 10 anos. A 4090 foi lançada há quase 2 anos atrás e ainda não tem nenhuma placa que se equipare aos pés dela, nem a 7900 XT da AMD. Provavelmente só a NVidia vai conseguir bater a 4090 então diria que é uma placa que vai ficar relevante no mercado pelos próximos 7+ anos, mesmo que a NVidia lance a 5090, 6090 e outras , a 4090 ainda vai se destacar para quem quiser uma Gpu high end porque até lá terá baixado de preço bastante. Entendo seu ponto de que tecnologias evoluíram muito nos últimos 20 anos, mas da minha percepção ou últimos 2-3 anos não houveram muitos avanços em GPUs e cpus, por exemplo o 13900k e o 14900k são basicamente a mesma CPU, sendo que o 13900k já foi lançada também há quase 2 anos e ainda é o rei de desempenho da Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira 15 anos é too much, mas eu entendo que a tecnologia está se afunilando, não acredito que nos proximos 15 anos a tecnologia de processamento vai evoluir tanto quanto evoluiu nos ultimos 15, pensando dessa forma eu concordo com o Ronaldo (em partes).

 

Mas como eu estou procurando algo para 10 anos, acredito que vai dar com sobra, minha 1080ti  ainda está firme e forte aqui, só n esta atendendo mesmo a parte de processamento e machine learning que estou começando trabalhar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, nenhum hardware tem um desempenho satisfatório por 10 anos.

Em quatro anos essa configuração terá um desempenho semelhante a um computador mid end.

Por exemplo, a GTX 1080 Ti, que foi lançada no início de 2017, tem um desempenho muito semelhante a RTX 3060, que foi lançada no início de 2021.

Outro exemplo, a GTX 980, lançada há menos de 10 anos, tem uma desempenho semelhante a uma GTX 1650 Super, lançada há menos de 5 anos. Atualmente, nenhuma das duas têm bons desempenhos em jogos, assim como acredito que não são utilizadas em projetos de tecnologia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@gutopereira diria que vai durar quanto então? 

Fiz uma estimativa, posso estar errado, mas com certeza vai durar mais de 10 anos.

Ué amigo, uma 9800GT que eu usei de exemplo foi lançada em 2009 e portanto há 15 anos atrás. Procura ver o que ela consegue rodar hoje?

Só para comparação, o gráfico integrado de um Athlon 3000G lançado em 2019 consegue rodar mais coisas do que essa placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, HeitorLima disse:

Memória: Kingston Fury Renegade RGB, 96GB (2x48GB), 6400MHz, DDR5, CL32, XMP, Silver - R$ 3,199.99

 

Armazenamento: SSD Corsair 1TB MP700, M.2 PCIe Gen5 x4 NVMe 2.0, 9500MB/s Read, 8500MB/s Write, Black - R$ 1,149.99

 

Fonte: NZXT C Series 1000W, 80 Plus Gold v2, Full-modular, Active PFC, Bivolt, Black - R$ 1,449.99

 

Eu queria muito montar um MINI PC mas é mt complicado.

Complicado em qual sentido? Eu montei um mini itx pra mim, se for isso, posso tentar ajudar qq coisa. 👍🏻😉

 

Mini itx = Mais caro e menos opções. 

 

Fora isso, é muito legal ter tanto poder de processamento em tão pouco espaço, tudo muito denso, sem desperdício de espaço interno no gabinete. 

 

Mini itx, tem que escolher mt bem seu gabinete, porque precisa ser pequeno e com excelente projeto de fluxo de ar. 

 

Enfim, dá mais trabalho, mas depois de tudo montado, compensa demais 😍

 

 

Aproveitando... 

 

RAM 

Da uma olhada nas 6000mhz CL30, geralmente são mais baratas, menos dor de cabeça pra configurar e mesmo desempenho na prática. Foi o caminho que escolhi, aí invés das 6400mhz.

 

SSD 

PCI-E 5 pra mim não vale, vai pagar muito mais caro pra uma diferença de desempenho mínimo na prática. Poderia pegar um PCI-E 4 bom com 2TB ou até esticar um pouco e pegar de 4TB (1TB pra um PC de 25mil,achei pouco hehe). Dá uma olhada no Lexar NM790 e Crucial P5 Plus e compara os preços com esse PCI-E 5. Tenho os dois, são extremamente rápidos, não esquentam muito (não precisa de dissipador, mas mesmo assim eu coloquei). 

 

Fonte

Será que não consegue pegar uma Platinum? Geralmente são fontes com componentes de maior qualidade além de uma eficiência bem superior as gold (Considerando as melhores marcas, claro). Quando montei o meu, estava na dúvida e acabei pegando uma Platinum. 

 

Se Platinum ficar muito acima do seu orçamento, dá uma olhada nas Corsair RMX Gold, elas costumam ter valores semelhantes a essa NZXT e são melhores.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rikawa Se você conseguir, faz umas indicações de kit mini itx baseado nessas configurações/valor .
Decidi que vou comprar lá no paraguai, então se quiser usar o comprasparaguai como referência, vai ser incrível.

 

Já decidi pela plataforma AMD e meu kit dos sonhos seria o jonsbo tk 2

com a configuração toda white, então fica como referencia.

 

😃

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, duplo post apenas para atualizar vocês.

Decidi por mudar a configuração, deixando ela um pouco mais barata e focando no desempenho geral para 4K 60 fps.

 

A configuração ficou assim: 

 

Processor: AMD AM5 Ryzen R7-7800X3D 4.2GHZ 104MB - $465.00

Motherboard: ASUS X670E-I Rog Strix Gaming Wifi AM5 - $460.00

Water Cooler: Lian Li GA2ALCD36INB Ga II LCD SL-Inf 360 RGB 360MM - Black - $312.00

Memory: Patriot Viper Xtreme RGB 96GB (2x48GB) DDR5 7600MHZ - $209.90

Graphics Card: Gigabyte Gaming Oc 16GB GeForce RTX4070TI Super GDDR6X - $905.00

SSD: Western Digital Wd_Black SN850X M.2 NVMe 2 TB - $150.00

Power Supply: Cooler Master 1050W MVE-1050 V2 80 Plus Gold Modular - $193.00

 

PC Case: Lian Li 011 Vision 011VX Mid Tower - Black - $152.00

Case Fan: Lian Li Uni Fan TL LCD 120 X1 Black - $104.00 (for 2 units)

Case Fans: Lian Li UF-SLINF120-3B 12x12 LED RGB Black - Kit of 3 - $93.50

Case Fan (Reverse): Lian Li Uni Fan TL LCD 120 Reverse X1 Black - $156.00 (for 3 units)

GPU Support Bracket: Cooler Master V3 Vertical + PCI-Exp 4.0 Riser Cable - $71.00

 

Total em Dolares: U$ 3.271,40
Total em Reais: R$ 16.553,28

 

Com esse orçamento eu estou economizando R$ 8.446,00 que bem investido já me garante o upgrade para uma nova geração e também faço o uso mais consciente da minha grana.

Gostaria da observação de vocês e se tiverem qualquer sugestão também podem me mandar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além da Msi mpg B650i edge Wi-fi da assinatura do @rikawatem a Gigabyte B650i Aorus Ultra porém não inclui Wi-Fi 

 

Então algo itx seria 

 

Ryzen 7 7800X3D 465$

Gigabyte B650i Aorus Ultra 320$

Patriot Viper Xtreme RGB 96GB (2x48GB) DDR5 7600MHZ 209$

 

Montech king 95 algo mais barato que o jonsbo tk 2 porém semelhante na estética 

 

Não vejo motivo para usar a lian li se está tentando economizar 

 

Pegue um Deepcool LT 720 929 ou LS 720 999

 

Para fans que tal Deepcool FC 120

 

Para fonte Corsair Rm 850 e 121$

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA Complementando o que o Star disse, apesar de não ter WI-FI a Gigabyte tem 3 slots M2, enquanto a MSI só tem 2. Aí tem que ver o que é mais importante pra você @HeitorLima, wi-fi ou m2. Eu só peguei a MSI porque na época consegui um preço mt bom com um combo com a CPU. 

 

Ah uma coisa, não sei como será seu Gabinete, mas geralmente em ITX devido ao volume reduzido, as vezes vale a pena pagar mais por uma fonte SFX, pois tem casos que ajuda a melhorar bem o fluxo de ar dentro do gabinete, baixando bem as temperaturas. Mas. Cada caso é um caso, no meu gabinete, una SFX era bem vantajoso. 

 

Além do que gerente te dá um espaço pra poder organizar melhor a fiação dentro do gabinete. Cable management em gabinete itx é importantíssimo. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeitorLimaAgora que eu vi, você está vendo RAM 7600mhz. Dá uma pesquisada melhor, existem inúmeros casos de pessoas não conseguindo nem dar boot na máquina e sendo obrigadas a baixa pra 6000mhz. Na verdade 6ghz é o sweetspot.

 

Talvez seja melhor trocar por 6ghz e economizar um grana, ou usar em outra parte do PC. 

 

Isso foi um dos motivos de eu ter optado por 6hz e nada além. 👍🏻

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!