Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar limitação de GPU dedicada de somente 512 mb


Posts recomendados

Comprei um Dell Inspiron 15 com 8gb de ram/5.500 Mh de memória integrada, placa de vídeo AMD Radeon Graphics de memória compartilhada e processador AMD Ryzen 5 7520 com Radeon Graphics, mas o computador coloca um limite de memória de gpu dedicada de 512 mb, o que me impede de jogar jogos como The Sims (2 e 3), os quais requerem uma maior quantidade de memória para não dar problema. Tentei fazer uso da BIOS como indicaram em outros posts e até vídeos, mas, ao abri-la, não aparece nenhuma configuração que permite realizar a mudança dessa (isso quando a BIOS abre, pois é difícil!). O notebook veio com windows 11, alguém saberia me ajudar?

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

27 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@MacrossGuy sendo sincero, acredito que isso não ira mudar em absolutamente nada no desempenho do micro, e se os jogos não abrem, não vão abrir, mesmo se alocar 8 -16gb de ram para a apu/igpu

Os jogos funcionam, mas logo um logo apresenta lentidão (The Sims 3) e outro demonstra problemas advindos de chegar ao limite de memória gráfica disponível (The Sims 2). Eu tentei entrar em contato com o suporte da dell, mas não deu em nada, pois ficou entendido que eu deveria comprar outra memória como a minha (????)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MacrossGuy

 

Tem duas coisas aqui: o Windows pode gerenciar de forma automática, como a RAM vai ser alocada.. Como seu notebook tem uma placa integrada, a RAM vai ser dividida entre o gráfico integrado e o sistema.. Pelo jeito, o Windows não tá encontrando espaço pra isso.. Veja quanto de RAM, o Windows usa sem fazer nada..

 

De resto, meio que fica na mão da fabricante, pois eles andam montando esses produtos, só com o essencial pra funcionar.. Nem deve ter essa opção na BIOS, pois não foi um produto pensado pra jogo..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2024 às 01:10, RS Faria disse:

@MacrossGuy

 

Tem duas coisas aqui: o Windows pode gerenciar de forma automática, como a RAM vai ser alocada.. Como seu notebook tem uma placa integrada, a RAM vai ser dividida entre o gráfico integrado e o sistema.. Pelo jeito, o Windows não tá encontrando espaço pra isso.. Veja quanto de RAM, o Windows usa sem fazer nada..

 

De resto, meio que fica na mão da fabricante, pois eles andam montando esses produtos, só com o essencial pra funcionar.. Nem deve ter essa opção na BIOS, pois não foi um produto pensado pra jogo..

Eu fechei tudo e abri o gerenciador de tarefas para ver as quantidades de memória utilizadas e deu no que está na imagem

503.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!