Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei memórias "Kingston" e vieram SK Hynix, é normal/boa ou devo devolver ?


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente comprei 2 Memória Kingston, 8GB, 1600MHz, DDR3L, Para Notebook - KVR16LS11/8 na Kabum, ao receber os produtos, vi que os chips das memórias eram da marca SK Hynix, em pesquisas vi que a Kingston realmente utiliza memórias com chip SK Hynix, porém no site da Kingston, na parte de verificação de autenticidade das memórias, a recomendação é ver se, na etiqueta da memória, o nome Kingston muda de cor em diferentes posições. Fazendo essa verificação nas minhas memórias, vi que essa mudança de cor não ocorre.

Gostaria de saber se alguém conhece a marca, se é boa ou se me recomendam devolver o produto, pois não estou achando outra memória de outra marca para comprar a um preço "acessível".

Noto que, em pesquisas no Mercado Livre, nos dois anúncios de memória Kingston mais vendidos, a foto das memórias são de memórias com chip SK Hynix.

https://www.mercadolivre.com.br/memória-de-notebook-kingston-8gb-1600mhz-ddr3l-pc3l-12800-135v/p/MLB6065665?pdp_filters=category:MLB1694#searchVariation=MLB6065665&position=8&search_layout=grid&type=product&tracking_id=87eb0512-7803-4382-8fb0-af32ee0081ff

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2207586901-memória-de-notebook-kingston-8gb-DDR3-pc3l-12800s-1600mhz-_JM#reviews

Enfim, estou confuso sobre a qualidade das memórias que adquiri e gostaria de orientações a respeito.

Segue imagens do CPU-Z e Thaiphoon Burner:

image.png.e59258d217f8164fc453b70ebb3999f6.pngimage.png.297be2ddd206ee8372819803e7256d15.png

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... não é Kingston. Se fosse, supostamente o part number começaria com K.

 

spacer.png

 

Mas eu não esquentaria a cabeça com isso não. Não tem nada de errado em ser Hynix. DDR3 deve estar em fase EOL então o branding deve estar mais relaxado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!