Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core I5 11400F com frequência de 166% no gerenciador de tarefas


Posts recomendados

Olá

 

anexei uma imagem no post. 2% de Uso de CPU e 166% de Frequência Máxima

 

Meu computador começava a fazer "muito barulho" do nada, eu pensei que tivesse algum minerador no meu pc então baixei 2 antivírus, Kaspersky e o Malwarebytes, fiz varreduras e não encontrei nada.

 

Fiquei meio "paranoiado" com a ideia de ter um minerador no meu pc por conta do barulho então comecei a "monitorar" o desempenho pelo Gerenciador de Tarefa e Monitor de Recursos.

 

Tudo "normal" quando do nada a porcentagem da frequência começou a subir até ficar CRAVADO em 166%, eu pensei em ignorar já que não estou tendo problemas de desempenho mas isso tá me incomodando. Antes não cravava e oscilava nos 60%, começou a cravar nos 100%, aumentou até 166% e agora parece que tá tentando ir além "167%"

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

 

PS. Tenho quase certeza que isso é normal, estou tentando pesquisar sobre problemas na "frequência máxima" mas fica aparecendo problema sobre o "uso de cpu" então decidi fazer esse post.

Talvez mude o título para "Frequência Máxima da CPU acima de 100%"

 

Frequenciaalta.PNG.d3af1cb15228e9c71361a6ca72a493dd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Swalls disse:

qual seu setup?
passa de 100% predefinido? como você fez essa proeza? fez overclock?

Processador            11th Gen Intel(R) Core(TM) i5-11400F @ 2.60GHz   2.59 GHz
RAM instalada          16,0 GB (utilizável: 15,9 GB)
Vídeo                         NVIDIA GeForce RTX 3060
placa-mãe                  H510M H

BIOS                            F16

Eu nem sei fazer overclock, Frequência Máxima indo pra 168% quase cravando em 167%

 

Pelo visto isso não é normal... Talvez eu deva atualizar os drivers. Sabe me dizer se a Frequência Máxima do jeito que tá "166%" danifica o processador? Meu medo mesmo é esse.

@Swalls Esqueci de mencionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Nícolas Borges 2001 Ta normal... é o turbo boost do processador. 166% é ele rodando em 4,3 GHz provavelmente...

 

Essa frequência de 2,6 GHz oficial dele ai é o clock base e esses processadores atuais raramente param nele.

Eu tenho o mesmo processador é tá sempre em 4,2GHz. E ele pode chegar a 4,3 se usar apenas 4 núcleos ou 4,4 GHz usando apenas 2 núcleos.

 

Mesmo ocioso, se a temperatura estiver controlada ele vai manter esse clock alto.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Mega

 

Isso é muito estranho, tinha visto que a Frequência Máxima fica acima de 100% para aumentar o desempenho, não é como se fosse um overclock mas um o "Turbo Boost" da Intel.

 

Estou bem confuso mas é provável sempre foi assim e eu não sabia... Coincidentemente o tempo que eu monitorei(uns dois dia) o "Monitor de Recursos" a Frequência Máxima não cravava nesse pico.

 

De qualquer forma obrigado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Core I5 11400F com frequência de 166% no gerenciador de tarefas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!