Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando e depois reiniciando


Ir à solução Resolvido por sasa__,

Posts recomendados

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

E sobre as memórias novas que você comprou, qual seria o modelo delas?

 

Asgard loki 8 gb

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mancer Thunder é uma fonte OK para PCs simples sem placa de vídeo, não recomendaria para PCs melhores. Se não sobrar mais nada a se fazer, acho que o correto seria tentar pegar emprestado alguma outra fonte qualquer que esteja funcionando, vai que essa aqui está com algum problema.

não tem nem um mes que eu comprei. Antes usava uma tomahawk e achei que esse era o problema

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@sasa__ em qual versão da BIOS sua placa-mãe está? Sabe diver qual é a revisão dela? No site da Gigabyte tem página para revisões 1.x, 3.x e 2.0

F57 atualizei ontem e continuou na mesma. A que vem na placa é a f56a

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

E sobre as memórias novas que você comprou, qual seria o modelo delas?

 

Asgard loki 8 gb

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mancer Thunder é uma fonte OK para PCs simples sem placa de vídeo, não recomendaria para PCs melhores. Se não sobrar mais nada a se fazer, acho que o correto seria tentar pegar emprestado alguma outra fonte qualquer que esteja funcionando, vai que essa aqui está com algum problema.

não tem nem um mes que eu comprei. Antes usava uma tomahawk e achei que esse era o problema

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@sasa__ em qual versão da BIOS sua placa-mãe está? Sabe diver qual é a revisão dela? No site da Gigabyte tem página para revisões 1.x, 3.x e 2.0

F57 atualizei ontem e continuou na mesma. A que vem na placa é a f56a

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

E sobre as memórias novas que você comprou, qual seria o modelo delas?

 

Asgard loki 8 gb

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mancer Thunder é uma fonte OK para PCs simples sem placa de vídeo, não recomendaria para PCs melhores. Se não sobrar mais nada a se fazer, acho que o correto seria tentar pegar emprestado alguma outra fonte qualquer que esteja funcionando, vai que essa aqui está com algum problema.

não tem nem um mes que eu comprei. Antes usava uma tomahawk e achei que esse era o problema

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@sasa__ em qual versão da BIOS sua placa-mãe está? Sabe diver qual é a revisão dela? No site da Gigabyte tem página para revisões 1.x, 3.x e 2.0

F57 atualizei ontem e continuou na mesma. A que vem na placa é a f56a

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

em qual versão da BIOS sua placa-mãe está? Sabe diver qual é a revisão dela? No site da Gigabyte tem página para revisões 1.x, 3.x e 2.0

Atualizei ontem pra f57 a que veio era a f56a.

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

sobre as memórias novas que você comprou, qual seria o modelo delas?

Asgard loki 8 bg 3200mhz 

 

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mancer Thunder é uma fonte OK para PCs simples sem placa de vídeo, não recomendaria para PCs melhores. Se não sobrar mais nada a se fazer, acho que o correto seria tentar pegar emprestado alguma outra fonte qualquer que esteja funcionando, vai

Comprei ela a mais ou menos um mês. Antes usava uma tomahawk, por isso achei que o problema era a fonte e troquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sasa__ ah então você já estava tendo problema com a placa-mãe antiga? Bom, então isso meio que descarta a possibilidade de ser a placa-mãe nova. Se você já trocou memória, SSD, placa-mãe e o problema ainda não foi resolvido, a única coisa que resta testar é fonte e por último o próprio processador (processador é mais difícil). Pra você não gastar dinheiro a toa com peças novas, ou você pega emprestado de alguém, ou você contrata algum técnico de informática para fazer os testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

ah então você já estava tendo problema com a placa-mãe antiga

Não eu tô com a mesma, só atualizei a BIOS pra ver se melhorava mas não mudou nada. Agora só falta testar a placa-mãe e o processador. Como não tenho com quem pegar emprestado vou levar pra algum técnico. Tudo que dava pra fazer em casa eu tentei e não deu em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, sasa__ disse:

O problema tá na placa-mãe mesmo. Vou ter que comprar outra

Tarde

 

Antes de sair comprando outra placa-mãe, eu desmontaria esse PC e removeria do gabinete passaria um pincel e daria um banho de álcool isopropílico, esse procedimento com certeza sairá mais barato que uma nova placa-mãe.

Faça isso também com as memórias.

Antes de montar tudo deixe pelo menos uns 30 minutos no sol para remover qualquer umidade do álcool caso fique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Swalls disse:

@Edvaldo J. Frederico ele já trocou as ram então n tem porque fazer isso com a ram. (não que seja impossível as duas estarem com sujeira, mas acho difícil a ram nova estar suja)

 

O custo de um litro de álcool isopropílico sai por volta de 30 e uma placa-mãe sai no mínimo 300 reais.

Então vale a pena limpar a placa-mãe 🙂

naoliga_13.jpg

naoliga_14.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, 

Tive o mesmo problema. Computador congelando a tela e eu tendo que reiniciar para o mesmo voltar.

Realizando todos os testes possíveis, incluindo limpeza da placa-mãe, não resolveu.

Resumindo, o problema foi na minha placa-mãe. (TUF GAMING B660M-PLUS D4).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!