Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração compensa? a minha amiga quer comprar esse computador


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde gente, gostaria de saber a opinião de vocês que entendem mais disso. o notebook da minha amiga queimou  e era muito antigo, ela me pediu ajuda.

Ela joga LOL e quer tb jogar outros jogos. Compensa? tem opcao melhor cm essa faixa de preco

 

https://www.amazon.com.br/GAMER-Ryzen-5600G-3200MHZ-500GB/dp/B0CDSLGRJZ/ref=asc_df_B0CDSLGRJZ/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=647503557310&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7186452270724893985&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9101959&hvtargid=pla-2223191228794&psc=1&mcid=cf79fed115be3afe9084dea83df020d3#customerReviews

 

image.thumb.png.49a8e0642580d571f3702768ae108dbf.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC's montados são super-valorizados, montar essa mesma configuração comprando peças separadas sairia mais barato, além de que nesse anúncio não específica o modelo da fonte, velocidade da memória, se é um pente de 16 ou dois de 8, qual placa-mãe e o gabinete tem péssimo airflow(frente de vidro)

O PC em si para o uso de sua amiga é uma boa opção, porém é bem mais recomendável comprar esse mesmo processador e outras peças melhores separadamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco acima do preço, e o gabinete também é péssimo. Não se compra PC montado de qualquer lugar, só dá pra comprar quando eles especificam detalhadamente todas as peças que vai no PC, assim você podendo se certificar que está comprado algo realmente bom. É muito comum colocarem nesse tipo de PC fontes bombas, placa-mãe de baixa qualidade, SSD e memória RAM baratos, coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aline Fernandes Alves Como já comentado, vale muito mais a pena comprar as peças e montar. Se for optar comprar já montado é melhor fazer isso nas lojas terabyte, pichau e patoloco inclusive é possível personalizar e já enviam montado. Esses pc montados de marktplace e mercado livre geralmente é roubada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aline Fernandes Alves Eu jogo pouca coisa, então comprei uma rx 570 da ASRock na kabum paguei 700 e pouco, to com ela e um xeon 2680 v4 não deu 1300 eu já tinha os discos rígidos ,SSD, NVMe e air cooler.

 

jogo meu CS, Arma3, BF e as vezes Lol de boa, Arma3 e Medieval Dynasty que tive menos fps nada que me incomoda - se. CS, BF e Lol Mais de 100 fps tranquilo, Arma3 50 ~ 100 fps e Medieval Dynaty 40 ~100 fps.

 

Se ela for jogar coisa mais nova eu acho que seria melhor rx 6600. vai depender da finalidade.

 

@Aline Fernandes Alves  caramba tu viu? eu entendi errado ou comprando as peças separadas sai por milão? se for eh uma diferença monstruosa.

Captura de tela 2024-04-05 183353.png

Captura de tela 2024-04-05 183408.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aline Fernandes Alves GPU nova com orçamento de 2700 reais é impossível.

A não ser que compre lixo eletrônico (RX 550, GTX 1630, RX 640XT).

Um PC com Ryzen 5 5600G sai por volta dos 2000~ e é uma opção melhor, essas ferramentas de montagem são uma porcaria para ser honesto, limitam muito as opções, fale com sua amiga para comprar as peças avulsas mesmo, evita dor de cabeça e dinheiro sendo rasgado.

Se ela aceitar fazer isso uma build com:

Ryzen 5 5600G

B450 Pro-VDH MAX

2x8GB DDR4 3200mhz

NV2 de 500GB no mínimo

Silverstone SST500 (se quiser economizar) ou MWE ACAAB 550W (se quiser qualidade)

Gabinete com frente em mesh.

Vai dar por volta dos 2000-2500, é o melhor que da pra fazer.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aline Fernandes Alves   pois é esse que é problema dependendo vale mais a pena pega um Ryzen melhor com vídeo integrado e depois mete uma placa de vídeo. só rx 6600 ta R$1.300. Melhor coisa diz pra ela da uma pesquisada no youtube, ve se encontra alguns testes em jogos que ela quer, rodando em Ryzen com apu.

 

É mais fácil encaixa um cpu com apu boa que possa aguentar do que colocar um placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Aline Fernandes Alves aqui está minha indicação (valores no cartão):

 

Ryzen 5 5600G - R$1.000

MSI A520-A PRO - R$412

(2x) Memória XPG Gammix D30 8GB 3200MHz - R$306

SSD Kingston NV2 1TB - R$433

Gabinte Mancer Narok c/ 3 Fans - R$188

Fonte Cooler Master MWE Bronze 450W (ACAAB) - R$345

 

Total: R$2.684

 

Todas as peças de marcas confiáveis, placa-mãe, memória RAM, SSD e fonte. Com essa fonte ela poderá usar futuramente praticamente qualquer placa de vídeo de entrada ou intermediária sem problemas. Não dá pra montar um PC completo com placa de vídeo na valor que ela tem disponível

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

(2x) Memória XPG Gammix D30 8GB 3200MHz - R$306


A memória indicada por você possui latência CL 19
A versão 3200mhz CL 16 está o mesmo valor LINK
 

@Aline Fernandes Alves Observe que o correto é comprar 2 pentes de memória, pois a configuração indicada faz uso de processador com vídeo integrado, que se beneficia de 2 pentes trabalhando em dual channel. 
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!