Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT 1030 é compatível com DX12?


Posts recomendados

Oi, meu amigo comprou um pc recentemente, mas é um pc mais básico, com um Core 2 Duo, enfim, aí ele foi instalar o Roblox para jogar, e não funcionou pois deu erro do DirectX, e no Minecraft, deu erro do OpenGL. Enfim, pesquisei um pouco pra ele, e acho que a gpu integrada do processador não é compatível com o DirectX e OpenGL necessário. Aí então, recomendei para ele colocar uma placa de vídeo então, uma GT 1030, pois não dá pra colocar uma coisa muito boa porque o processador é antigo e etc, e pode dar gargalo e incompatibilidade. Mas aí eu tenho uma dúvida: caso ele coloque uma GT 1030, o pc dele será compatível com o DirectX mais recentes e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roblox não requer DirectX 12, isso é apenas para jogos de última geração. Você não consegue rodar aí porque tem um PC com mais de 15 anos de idade, o vídeo integrado das plataformas LGA 775 geralmente não passam de DirectX 9, e ainda é um suporte bem porco. Roblox requer uma placa de vídeo compatível com DirectX 10 para rodar. Fora que elas também não tem desempenho computacional suficiente para entregar bom desempenho.

 

É bom lembrar também que os processadores Core 2 Duo são bastante lentos para os padrões atuais, então mesmo que você coloque uma placa de vídeo minimamente decente aí, o jogo ainda não rodará muito bem por causa da limitação do processador, então cuidado para não jogar dinheiro fora.

 

A GT 1030 tem uma péssimo custo-benefício, é uma placa fraquíssima, capada em vários aspectos e que não vale o preço que é vendida. Sugiro você procura alguma GTX 750 Ti usada por aí, ela foi uma placa bem popular alguns anos atrás, deve ter várias a venda. Fora que a GTX 750 Ti é uma placa mais forte que a GT 1030.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce GT 1030 é compatível com DX12?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!