Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Comprei uma RX580 do aliexpress e ela está funcionando normalmente, mas estou preocupado pois quando vou jogar horizon forbidden west a placa de Vídeo fica numa temperatura de 85°. Em outros jogos bem mais leves

como LOL ou Overwatch 2 ela fica na faixa de 33 - 50°

Quando vi q estava em 85° parei de jogar, mas com certeza passaria disso se eu continuasse...lembro de ter visto em um site que a temperatura maxima dela é de 90°  

é muito arriscado continuar jogando nessa temperatura?

(não entendo muito sobre placas)

essas são as configurações dela: 

image.png

Postado

Sempre existem modelos diferentes de placas, mais frios e mais quentes, a sua parece estar em temperatura estável, se você continuar jogando e o PC não desligar por superaquecimento está bom

• Curtir 1
Postado

Temperatura OK, considerando o tipo de placa. Placas do Aliexpress são baratas por diversos motivos, entre eles estão: componentes usados por centanas/milhares de horas que são reaproveitados numa placa "nova", e sistema de refrigeração mais simples possível que apenas "funciona".

• Triste 1
Postado

Minha fonte é de 400w sera q isso interfere em algo no desempenho da placa??

as configs do meu pc são: 

placa-mãe A320M HDR4.0 
AMD RYZEN5 PRO 4650G
16 GBytes DDR4 
Fonte thunder 400

Rx 580
SSD 240gb 
HD Seagate 2tb

Postado

@leorick1 fonte não influencia na temperatura, ela só influencia na estabilidade do sistema (quando não consegue fornecer energia suficiente e estável), e na vida útil dos componentes também (fontes ruins acelaram o fim da vida útil do PC).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!