Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha RX 5700 XT Nitro + está com temperatura muito alta em alguns jogos, como no Monster Hunter que quando chega a 100% de uso da placa ela bate 84-90C e o hotspot  95-105C, essa temperatura é normal? Já troquei a pasta térmica 3 vezes e nenhuma alteração significativa. 

minha config

Ryzen 5600g

2x 8GB

rx 5700xt

gabinete nzxt h510i

4 fans

Postado
32 minutos atrás, tortuguita disse:

gabinete nzxt h510i

Esse gabinete é todo fechado na frente, faça um teste sem a tampa lateral pra ver se a temperatura diminui.

Postado

além de fazer como dito acima, se tiver a coragem de abrir a gpu( e claro já tiver acabado o prazo da garantia, se não eles anulam) recomendo usar limpa contatos, ou alcool isopropílico e limpar as fans da placa e os dissipadores dela. Recomendo o seguinte vídeo, muito informativo e bem explicado

Postado
39 minutos atrás, tortuguita disse:

bem, mas queria saber se essa temp e normal, e se essa temperatura pode ser diminuída de outra forma.@Erso @Tiberio

Pelo o que eu sei que as GPUs com final "50" (ex: 6750XT) são mais esquentadas, já que são uma espécie de "versão com overclock" do modelo anterior. De acordo com fontes não oficiais, a temperatura máxima desses modelos é 110ºC, mas não sei se seria o mesmo para as GPUs final "00".

Para reduzir essas temperaturas sem gastar dinheiro não tem muito para onde correr: baixar a resolução, reduzir a qualidade gráfica ou travar e diminuir o FPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!