Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco minha fonte Cougar VTC 600W ou não? Ryzen 7 5700X + RX 6750XT


Posts recomendados

Fala pessoal, então estou com uma duvida. Ja possuo minha fonte a 3 anos e 5 meses, de muito uso para jogos. Gostaria de saber se vocês acham que vale a pena trocar ela pelo tempo por uma mulher e de uns 750W? Se sim, qual recomendam?

 

minha conf do meu pc.

 

- RX 6750XT 12GB
- R7 5700X- Gammaxx 400 V2
- 32GB RAM 3000mhz
- Steel Legend b450M
- Cougar VTC 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Troco minha fonte Cougar VTC 600W ou não? Ryzen 7 5700X + RX 6750XT

@patrickbacchia Olá, tudo bem?

 

Recomendo sim a troca dessa fonte, a linha VTC da Cougar não tem qualidade e não passa segurança a um hardware como o seu, a questão no caso não é a potência da fonte, já que 600W sobrariam, mas sim a qualidade dos componentes.

 

Uma fonte de qualidade como a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) já dá conta dessa configuração, é uma fonte ótima, Tier B, 5 anos de garantia e excelente custo-benefício.

 

Como eu disse, a questão não é potência e sim qualidade e segurança, a fonte que eu indiquei, mesmo sendo de 450W é muito melhor e mais segura do que a sua atual de 600W.

 

Se realmente quiser uma fonte de maior potência, indicaria a Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) mas ela está fora de estoque e difícil de encontrar, então outra opção seria a ótima Cougar GEX 650W.

 

Mas repito, não é necessário mais potência e sim qualidade, pode ir tranquilo na primeira fonte que eu indiquei, mesmo sendo de 450W.

 

Espero ajudar,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, patrickbacchia disse:

RX 6750XT 12GB

O site Techpowerup recomenda pelo menos 600w para suportar uma configuração com a RX6750XT.

 

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

 

Recomendo a SuperFlower LEADEX III ARGB 650w, que é Tier A.

 

1 hora atrás, guilherme_dr disse:

então outra opção seria a ótima Cougar GEX 650W.

Essa Cougar não vale a pena, está muito cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

O site Techpowerup recomenda pelo menos 600w para suportar uma configuração com a RX6750XT.

 

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

 

Recomendo a SuperFlower LEADEX III ARGB 650w, que é Tier A.

 

Entendo, acho que cometi o erro de fazer o teste de calculo de consumo pela Power Supply Calculator do site OuterVision, usando uma RX 6700XT substituindo a RX 6750XT , afinal o modelo em questão não aparece no site para selecionar e por isso, o resultado foi de um consumo mais baixo e a partir daí, fiz a indicação da Cooler Master MWE 450W.

 

Mas enfim..

 

Sobre a indicação do Cougar GEX, ela é uma ótima fonte e atenderia com folga, mas de fato por estar com o mesmo preço da SuperFlower LEADEX III ARGB 650w, não vale a pena no momento.

 

Enfim, vá na SuperFlower indicada pelo colega que é uma baita fonte Tier A e não se incomode com esse assunto por um bom tempo!

 

Edit: encontrei qual foi o meu erro e alterei o post para esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, guilherme_dr disse:

o resultado é de um consumo de cerca de 400W para a configuração citada.

Fiz o cálculo colocando a RX6800xt no lugar é deu um consumo em torno de 488w, a folga ideal seria de 20 a 30%, coloquei 20% em virtude da RX6800xt ter um consumo ligeiramente maior que a RX6750xt.

 

Calculo do consumo

 

Consumo total: 488w

Folga: 97w (20%)

 

Potencia adequada: 585w.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr @Tiberio https://www.terabyteshop.com.br/produto/17904/fonte-super-flower-legion-hx-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-750p14xehx?gad_source=1&p=232410&utm_source=pelando

Estou de olho nessa, recomendam?

Em 08/04/2024 às 09:18, guilherme_dr disse:

@patrickbacchia Olá, tudo bem?

 

Recomendo sim a troca dessa fonte, a linha VTC da Cougar não tem qualidade e não passa segurança a um hardware como o seu, a questão no caso não é a potência da fonte, já que 600W sobrariam, mas sim a qualidade dos componentes.

 

Uma fonte de qualidade como a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) já dá conta dessa configuração, é uma fonte ótima, Tier B, 5 anos de garantia e excelente custo-benefício.

 

Como eu disse, a questão não é potência e sim qualidade e segurança, a fonte que eu indiquei, mesmo sendo de 450W é muito melhor e mais segura do que a sua atual de 600W.

 

Se realmente quiser uma fonte de maior potência, indicaria a Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) mas ela está fora de estoque e difícil de encontrar, então outra opção seria a ótima Cougar GEX 650W.

 

Mas repito, não é necessário mais potência e sim qualidade, pode ir tranquilo na primeira fonte que eu indiquei, mesmo sendo de 450W.

 

Espero ajudar,

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, patrickbacchia disse:

Não, a Legion HX é Tier B (speculative position). especula-se que ela seja Tier B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!