Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, fuçando nas minhas velharias achei um Notebook Positivo modelo SIM+ 1026 com as seguintes configurações:

Modelo: Sim 1026.
Processador: Intel® Celeron® T3000.
Velocidade (clock) processador: 1,8 GHz.
Barramento (FSB) processador: 800 MHz.
Memória cachê processador: 1MB cachê L2.
Tamanho da tela: 14,1 polegadas.
Memória: 02 GB.
Barramento da memória: DDR2.
Disco Rígido - HD: 160GB.
Velocidade de rotação HD: 5400 RPM.
Interface HD: SATA.
Placa de rede: 10/100 Mbps, Fast Ethernet.
Modelo placa wireless: IEEE 802.11b/g.
Placa de vídeo: integrada.
Capacidade da placa de vídeo: processamento de vídeo integrado compartilhado até 256 MB, com suporte a gráficos 2D/3D e Microsoft DirectX 9.
Slots: 2.
placa-mãe: Positivo.
Limite upgrade de memória placa-mãe: 4GB.
Fabricante do chipset placa-mãe: SiS.
Chipset: SiS M672 + SiS 968.

É um notebook de 2010, e por incrível que parece ele ligou, está rodando o WIN 7, porém extremamente lento kkkkkkkkk.

Eu tô sem ter o que fazer, e gostaria de dar um UPGRADE neste notebook, vou instalar o máximo de memória RAM: 4GB e um SSD de 256GB.

Porém minha dúvida é a respeito do processador, qual o upgrade máximo de processador que este notebook suportaria? Me deem modelos mais potentes que o atual Celeron T3000 que está instalado nele atualmente, levando em consideração a ultima atualização de BIOS disponível, já que trata-se de um notebook antigo que muito provavelmente não possui atualização de BIOS para grande parte dos processadores que foram lançados ao longo dos anos.

Sim+.jpeg

Postado

@Wanderlan Cardoso Falar pra você, nem compensa mexer nesse notebook.

Celeron T3000 é um processador da era dos Core 2 Duo, CPUs que hoje mal rodam o windows, ainda mais a versão mobile deles que são capadas por conta de temperatura e uso de energia.

Coloque um SSD (SATA) no lugar do HD e se o notebook suportar pelo ao menos 4GB de RAM em dual channel, são upgrades baratos que podem dar uma ajudada no dia a dia, upgrade de CPU em notebook é bem complicado, mesmo que seja um modelo PGA (um soquete ao invés de soldado), é muito chato achar CPUs compatíveis, além de que tem que ter o mesmo TDP do CPU atual e ter sorte de achar uma BIOS para o notebook, considerando as opções de upgade eu diria que não vale a dor de cabeça.

1 hora atrás, Wanderlan Cardoso disse:

É um notebook de 2010, e por incrível que parece ele ligou, está rodando o WIN 7, porém extremamente lento kkkkkkkkk.

E o pior ainda, WIndows 7 perdeu compatibilidade, muitos aplicativos atuais simplesmente não funcionam mais nele (jogos em unity por exemplo), você teria que usar o windows 10 que vai deixar a situação ainda pior para o pobre citado.

• Curtir 1
Postado

@Wanderlan Cardoso Como eu disse, difícil dizer, teria que pesquisar bem para saber se a BIOS suporta os processadores e positivo se sabe né, não tem informações de nada deles na internet.

Olhando os CPUs do mesmo soquete, as melhores opções seriam o Core 2 Duo P9700, Core 2 Duo T9900 e Core 2 Duo T9800.

Os dois Core 2 Quad do soquete tem TDP de 45W impossibilitando o upgrade.

agora, PlayerUzU disse:

Olhando os CPUs do mesmo soquete, as melhores opções seriam o Core 2 Duo P9700, Core 2 Duo T9900 e Core 2 Duo T9800.

Isso se sua placa-mãe suportar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!