Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença é grande (xeon e5 2680 v4 x Ryzen 5 4600g)?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

  • Solução

@xlemes sim, mas depende da tarefa, o xeon pode ter mais núcleos e theads, mas perde em muita coisa, como eficiencia e custo/benefício, porém a grande quant8idade de núcleos é muito boa para execução e organização de dados (já que foi desenvolvido para tal)

já o Ryzen possue grande vantagem em jogos (principalmente os single-thead), devido sua eficiencia e performance

 

então 

Ryzen / core -> games

celeron / pentium/ Athlon e derivados -> tarefas básicas e escritório

xeon / theadrypper / epyc -> workstations pesados e servers

claro, tudo depende, mas de mais detalhes, você quer comparar os dois em qual/quais tarefas?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

claro, tudo depende, mas de mais detalhes, você quer comparar os dois em qual/quais tarefas?


Programas como Photoshop, premiere e jogos.

Nada relacionado a servidores.

 

Eu estava pesquisando na AliExpress e achei o kit com esse xeon por 419 (fora o imposto).

Total com imposto sairia 569 reais.

A placa-mãe é mechinist x99 pr9, esse processador citado acima e mais dois módulos de memória DDR4 3200mhz (cada módulo 8gb).

 

Só o processador Ryzen (esse citado acima) custa 600 reais.

 

Por isso eu queria saber se a diferença é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes um kit por 400 reais, mais imposto sai quase 800, não ~~500

se você vai trabalhar com o pc, você quer algo "novo" correto?, windows 11 ou Alguma distro moderna, atualizaçãoes de segurança etc....

por segurança eu não pegaria kit xeon, mas veja só. se não é um pc apenas para jogos, um kit xeon cairia bem... mas cuidado com os outros componentes, esse xeon esquenta bastante (qualquer um acima do 2670v3 se não me engano), consomem bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, xlemes disse:

Eu estava pesquisando na AliExpress e achei o kit com esse xeon por 419 (fora o imposto).

 

Não compre kit Xeon, ou o "Taxxad" te cobra 92,77% (ICMS+II), compre os itens individualmente, em dias diferentes, assim paga o ICMS de 20,44% até $50 do Remessa Conforme.

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C.  Sempre tive amd.

Nunca tive Intel.

Problema é o preço que lá fora, sai muito barato.

Eu não vou comprar.

Eu estava pesquisando na loja e apareceu esse kit como “recomendado”.

Cliquei pra ver.

Aí surgiu a dúvida se compensa.

E se tem “muita” diferença pra um Ryzen simples (exemplo o Ryzen 4600g).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação é de "alhos com bugalhos".

 

O Ryzen 4600G é mais moderno, por isso custa mais caro - porém de uma linha mais simples, com Vídeo integrado, para computador básico, de entrada.

 

O Xeon não tem Vídeo integrado, então associado a uma GPU, mesmo que uma antiga RX 550 terá melhor desempenho em jogos que o Ryzen 4600G usando o gráfico integrado. Se não for usar o gráfico integrado do Ryzen 4600G não compre, compre um Ryzen 5500 que custa pouca coisa a mais e uma GPU.

 

Em jogos - com uma RTX2080Ti; o E5-2680 V4 fica ~20% abaixo do Ryzen 5600X e ~12% em workstation.

 

Como o Photoshop, Premiere são otimizados para multithread, é provável que o Xeon se saia melhor.

 

A única razão para comprar o Xeon é: não ter dinheiro para comprar um Ryzen, mesmo que seja mais antigo, usado.

Xeon E5 V3, V4 não é melhor do que nada atual,

 

Porém, lembre-se que  o Xeon tem um custo oculto - a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!