Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei um Intel xeon e3 1230 v2 porém tenho tela azul e travamentos


Posts recomendados

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Instalei um Intel xeon e3 1230 v2 porém tenho tela azul e travamentos

@Henriquezinn27 amigo, fiz um calculo aqui simples, para ver o consumo do seu pc, e como suspeitava, você já deveria ter trocado essa fonte a muito tempo! uma fonte de 200w é muuuito pouco, de verdade, não sabemos se esse de fato pode ser o problema, mas assim, o seu processador antigo consumia menos energia que este seu xeon atual, e pra completar você ainda tem uma placa de vídeo plugada no pc, mesmo sendo uma VGA simples, ela ainda puxa uma certa quantidade de energia.. essas fontes de 200w só servem para pc's de escritório, que possuem processadores super simples e fracos, e a maioria desses computadores não possuem placas dedicadas, então uma fonte de 200w é o suficiente para eles.. agora já pro seu pc, com o calculo que fiz.. ele consome mais do que a sua fonte atual pode fornecer, troque de fonte o quanto antes, por mais que esse possa não ser o causador do problema que você está passando com o seu processador atual, trocar essa fonte com toda certeza vai evitar você de passar por outros problemas mais sérios..

 

segue abaixo o calculo que fiz com o Power Supply Calculator:

 

 

consumo.png.396518b602e4c62d4c3aa1b78b6944e0.png

 

Enfim, recomendo fortemente que troque esta fonte por uma de pelo menos 450w, como esta Pylon da XPG por exemplo, ou uma fonte de 500w caso planeje fazer upgrades futuros!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henriquezinn27 Bom dia

 

Nem sempre é apenas a potencia que define ser um font boa ou ruim.

Uns anos atrás um colega do serviço pediu para dar um olhada em seu PC porque estava perdendo a configuração da data e hora.

Coisa simples só trocar a bateria CR2032 e como de costume antes de devolver o PC, quando da tempo eu faço um check up e vi que havia atualização pendente e reparei que o PC estava muito lento e desligando.

O PC era antigo se não me engano um i3 de terceira geração, 8Gb de RAM e SSD de 240Gb rodando o windows 10.

O PC estava com uma fonte genérica de 450 watts se não me engano, removi essa fonte e instalei um fonte da Dell que tenho para teste de 350 watts.

Quando ligou o PC o mesmo mudou da água para o vinho, o PC ficou bem mais esperto e sem desligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!