Ir ao conteúdo

Atualização de BIOS é necessária ?

Ir à solução Resolvido por Kevin Aguiar,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe gigabyte a520m ds3h, eu gostaria de saber se precisa tirar o processador e tudo pra atualizar a BIOS. 

motivo pra atualizar, comprei dois pentes extras de memória RAM mas não reconhece a frequência máxima de 3200mhz fica somente em 2400mhz.

Postado

@clauX Tente colocar uma memória diferente, se funcionar logo em seguida teste com uma que não reconheceu, as vezes pode ser uma configuração de frequência na própria BIOS.

e tenta passar a famosa borrachinha nas memórias se é que já não fez.

Referente a atualizar BIOS eu vou falar por mim, sempre que compro uma peça nova eu atualizo a BIOS sim, de preferência enquanto está naqueles 7 dias do prazo de devolução, vá que de alguma zica, mas fazendo tudo certo não tem problema, boa sorte !

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@clauX sim vá testando de uma em uma, em pares também e como eu disse pegue uma emprestada de algum amigo, pode também retirar a pilha da placa-mãe por 1min e recolocar para resetar as configurações de fábrica e ver se funciona. (faça com pc fora da tomada lógico) 

• Curtir 1
Postado
Em 08/04/2024 às 21:42, clauX disse:

@Kevin Aguiar são novas as memórias, devo testar elas separadas das antigas pra ver se reconhece? Em questão a BIOS tá na última versão 

Qual o modelos delas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!