Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma fábrica de PCB aderiu ao remessa conforme?


Posts recomendados

Dei uma rápida pesquisada e não achei nada, então resolvi postar a dúvida aqui, p/ ver se alguém sabe mais informações:

Bom, todo mundo que já orçou ou mandou fazer pcb deve saber, que o valor de fazer na China é menos que a metade de mandar fazer nacionalmente.

Apesar da grande briga de algumas pessoas, p/ mim que compro componentes mais simples do aliexpress com o remessa conforme foi excelente. Basicamente a entrega está rápida e sei quanto a conta vai custar, se vale a pena comprar de lá, ou comprar de uma das empresas nacionais.

Daí veio a dúvida, alguma das fábricas de PCB sob medida entrou no remessa conforme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa questão. Tenho uma dúvida, @Thiago Miotto: se alguém projetou, desenvolveu e encomendou PCBs em empresa chinesa, qualquer um pode encomendar PCBs a partir desse projeto? Ou não, só pode encomendar a pessoa que elaborou o projeto?

 

De toda forma, se a gente quer se inserir nesse mercado, vai enfrentar concorrência forte com os chineses, hein? Seria bom que, aquilo que outros fazem melhor e mais barato que a gente, a gente pudesse comprar sem burocracia, sem impostos absurdos... Pessoalmente prefiro sempre fortalecer empresas nacionais. Só não o faço mais porque a indústria brasileira está bem aviltada pelo capital financeiro estrangeiro, especialmente o do dólar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rmlazzari58 disse:

se alguém projetou, desenvolveu e encomendou PCBs em empresa chinesa, qualquer um pode encomendar PCBs a partir desse projeto?

Não

Você manda o arquivo gerber diretamente a empresa quando faz a encomenda. Então só você e eles tem esse arquivo. Pelo menos na JLCPCB ou PCBWAY.
 

 

19 horas atrás, rmlazzari58 disse:

Seria bom que, aquilo que outros fazem melhor e mais barato que a gente, a gente pudesse comprar sem burocracia, sem impostos absurdos

Eu particularmente gostei do remessa conforme. Deixou coisas abaixo de 50 dólares fáceis. Acima fica caro, mas é o que já era previsto. Acredito que o imposto total de impostação deveria ser menor, até nossa industria teria máquinas melhores e conseguiria entregar coisas mais baratas, mas não quero entrar nessa discussão.

Eu coloquei custom pcb no aliexpress e parece que algumas empresas oferecem o serviço c/ venda através dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de verificar e de fato a JLCPCB não disponibiliza projetos já encomendados por outros usuários. Já a PCBWay tem uma área pública. Só não verifiquei se é possível encomendar a partir de algum projeto pronto ou se precisa baixar os arquivos geber e upá-los em sua própria conta. Mas sempre tem um risco: quem disponibiliza os projetos nem sempre documenta direitinho, com esquema elétrico ou descrição. E não tem nem como garantir se a pcb está de acordo com esse esquema. Para encomendar pbcs já prontas seria bom fazer uma engenharia reversa, aí, para garantir...

 

Nessa PCBWay vi que há um tipo de concurso que premia projetos bem elaborados, por exemplo esse aqui (clique), marcado como "nominee" (indicado a prêmio).

 

Agora, @Thiago Miotto, eu compro regularmente da China, inclusive antes de haver esse programa de "Remessa Conforme", e nunca fui taxado. Nunca comprei quantidade que pudesse ser considerada comércio. Também nunca comprei mais de US$ 50 e já comprei objetos bem maiores do que uma caixinha contendo pbcs...

 

Agora fiquei com uma dúvida: o Aliexpress aderiu ao "Remessa Conforme" mas tudo o que recebo é vendido por uma loja no Aliexpress e não pelo Aliexpress diretamente. Essa loja - e não o Aliexpress - não teria que ter aderido, também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!