Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Case para HD Externo E-SATA


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Seguinte,

Estou a procura de uma utilidade para meu HD 2.5 de um antigo notebook. Então reslvi transforma-lo em um "pendrive"

Problema: Minha placa-mãe (Intel DH61WW) não tem portas USB 3.0 e o 2.0 é uma caroça pra transferir dados. Então pensei: Porque não comprar uma placa USB 3.0 PCI Express mas... O único PCI Express x1 disponível na placa-mãe tá tampado pela placa de vídeo, restando apenas um slot PCI (antigo) disponível 🥲

Segunda linha de pensamento: Utilizar uma das portas SATA internas e converte-las para E-SATA. Até aí não achei problemas e descobri varias placas de expansão que fazem isso. O problema é que eu não acho um maldito case de HD com porta E-SATA.🤬

Então, senhores, recorro a vós e pergunto: Existe case E-SATA e, se existe, onde encontro?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tinha um Getac B300X com porta E-Sata e achei um cabo de dados com E-Sata de um lado e Sata do outro para encaixar no HD/SSD Sata, sem case, era apenas o cabo adaptador.

Em todas as minhas pesquisas que fiz, não encontrei nenhum case com tomada diferente de USB.

Eu acredito que não exista Case com cabo E-sata.

Imagino que a única solução seria adaptar uma caixa ou case no cabo E-sata, Tipo aquelas caixinhas plásticas de armazenar HD/SSD 2,5 que tem uma portinha para encaixar o cabo.

case.thumb.jpg.e7f242ac51eec7cb9c52e2d0ed950561.jpg

E pensando bem melhor no assunto, eu não usaria um HD 2,5 antigo, com menos de 1TB, como pendrive, bem lá no fundo de minha mente eu não confio nem um pouco na tecnologia antiga porque a qualquer momento ele vai dar algum problema no disco, nas agulhas, na controladora ou nos motores e virar lixo eletrônico.

Com certeza eu daria outro destino para ele; ou vendia usado no estado por uma mixaria ou abria para remover os ímãs. Só mandaria ele para reciclagem quando der defeito. Até mesmo deixaria guardado na gaveta, esperando por uma boa oportunidade de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!