Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação desse Setup (há o que otimizar ou corrigir?)


Posts recomendados

To pensando em montar meu primeiro pc gamer, mas nn sei muito bem como montar da maneira certa… dei uma olhada em alguns vídeos mas ainda nn tô muito seguro sobre o que eu planejei…

 

placa-mãe: TUF GAMING B650M PLUS

PROCESSADOR: Ryzen 7 5800X

RAM: Kingston Fury Beast 16GB

FONTE: FONTE MANCER THUNDER 600W 80 PLUS

SSD: 1TB Corsair MP600 CORE XT, PCIe Gen 4.0 x4 NVMe M.2

PLACA DE Vídeo: RTX 4060 OC Edition Dual ASUS NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS

WATER COOLER: Water Cooler Rise Mode Aura Ice Black ARGB, 360mm

GABINETE: GABINETE GAMER PICHAU HX710L, MID-TOWER

 

ent pessoal? Tem como otimizar sem sair muito do preço? Tem algo de errado/incompatível?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LzMedeiros Boa tarde,

 

Então, a placa-mãe que você optou é AM5, ou seja, é da série 7000 pra cima, que trabalha com memórias do tipo DDR5, não DDR4. O certo seria você utilizar uma dessas:

 

b550m MSI WIFI

 

Não tem por que você optar por esse Ryzen 7 5800x, ele tem um TDP muito alto em relação ao Ryzen 7 5700x e uma diferença muito pequena, fora que custa muito mais, então opte pelo Ryzen 7 5700x.

 

Se você vai usar apenas 16GB no computador e não pensa em ter 32GB, aconselho comprar 2x8GB pra ativar o dual channel, porém, se você vai adquirir outro pente de 16GB em pouco tempo ou mais pra frente, então se mantenha no escolhido.

 

Essa fonte é horrível e eu não recomendo ela, uma fonte boa é essa:

 

500w Cooler Master Infelizmente o estoque da 450w que já te supriria muito bem terminou... Mas essa 500w é do mesmo modelo e vai suprir muito tranquilo o que você tem ai.

 

Se for optar por uma gabinete aquário, eu gastaria um pouquinho e pegar esse de maior qualidade:

 

Hyrax Mini-tower Claro, se você não tem e passa do seu orçamento, pode optar por esse que escolheu... Só lembre que gabinete aquário é um pouco mais quente que os '' normais '', mas essa da Hyrax além de ser lindo esteticamente, é muito bom.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!