Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatível B650M Plus, Ryzen 7 7800X3D, Radeon 7600 e 16GB DDR5?


Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Meu primeiro post aqui, Estou querendo montar um PC para jogos e trabalhos em 3D e eu quero ter certeza de que as peças que eu escolhi para ele vão funcionar e caber no gabinete
Gabinete: Montech AIR 100 ARGB, Mini Tower, Black, Micro ATX, 4 Fans, Vidro Temperado
As peças estão na imagem anexada

Captura de tela 2024-04-11 132945.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MillyWay Boa tarde,

 

Eu optaria por 32GB se for de você, pra ter mais memória para os programas que vai usar ou se for jogar algo mais pesado... Pois para jogos, você teria o Dual Channel que da um bom diferencial no seu FPS.

 

Problemas com FPS por conta da placa de vídeo não ser tão forte para esse processador você não vai ter muitos não, até por que esse processador é um absurdo de potente e é o modelo x3d que se sai melhor em games, fora que você pode por tranquilo uma 4090 nesse computador que ele vai da conta de olhos fechados.

 

Pra uma config forte dessas, melhor optar por uma fonte de confiança e durabilidade não acha? Essa linha da MSI teve os componentes trocados e não é recomendável optar por ela, o pessoal peca bastante na hora de escolher a fonte por achar que não precisa de algo de tanta qualidade, mas ai que está o erro, adquirir uma marca '' badaras '' é acabar condenando o computador a longo prazo.

 

Uma dessas vai suprir o que você precisa Seu setup teria um consumo de mais ou menos 411W, então essa fonte tem de sobra pra você, até uma 4070 normal iria suprir numa boa.

 

Agora se futuramente você pensa em colocar uma 4070TI ou superior a isso, eu recomendo essa fonte, ela pode parecer meio '' fru fru '', mas é de bastante qualidade, TIER A e tudo mais.

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MillyWay Boa configuração, de modo geral será um canhão..

 

Meus comentários e pontos de melhoria já foram citados também e seriam:

 

1º - Como já citado pelo colega acima, é melhor você já colocar 2 pentes de memórias, pelos motivos já citados também.

 

2º - Quanto a fonte, concordo que deva escolher outra, mas no seu lugar, já investiria em uma fonte de bastante qualidade para acompanhar o restante do hardware. A fonte da Cooler Master indicada acima, já atende e é boa, porém, particularmente escolheria mesmo a Super Flower LEADEX III ARGB 650W, Tier A e extrema qualidade.. teria fonte por longos anos.

 

3º - Por fim, se já conseguir incluir no orçamento uma GPU melhor, seria o ideal.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox O objetivo era alcançar no máximo 7000, mas pelo que eu percebi terei que aumentar o valor

@Middoken Irei colocar 32 GB de memória sim, mas eu não tinha percebido que a placa de Vídeo era tão fraca pois usei um site para calcular se ia dar problema e o resultado foi que a CPU e a GPU iam se dar bem (caso eu não consiga comprar a 4070 eu ainda posso usar a RX 7600 ou tem outra recomendação?)

@guilherme_dr E obrigado pela recomendação de fonte por que eu não sabia se era de qualidade ou não
Alguém aí pôr a caso sabe se essa 4070 cabe nesse Gabinete?

 

Captura de tela 2024-04-12 105839.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MillyWay

5 minutos atrás, MillyWay disse:


@Middoken Irei colocar 32 GB de memória sim, mas eu não tinha percebido que a placa de Vídeo era tão fraca pois usei um site para calcular se ia dar problema e o resultado foi que a CPU e a GPU iam se dar bem (caso eu não consiga comprar a 4070 eu ainda posso usar a RX 7600 ou tem outra recomendação?)

Você pode sim usar a RX7600 numa boa meu mano... Ela vai suprir o que você precisa até futuramente adquirir uma 4070 se for o desejado. Saiba que seu processador é um elefante egípcio que carrega bloco de pedra kkkkkkkkkk, ele vai ajudar um pouco no FPS assim como o meu Ryzen 7 5700x3d ajuda com a minha 1650 Super até eu adquirir outra placa de vídeo, e eu jogo tudo numa boa, tendo um ganho de FPS no CS2 de até 100 a 140 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MillyWay olha, precisar não precisa.mas já que pode gastar, na minha opinião, melhor pagar mais pra poder ter algo bem melhor e equilibrado que a configuração que escolheu antes. A configuração proposta pelos colegas acima, vai durar muito tempo, vai rodar todos os jogos com desempenho incrível e qualidade gráfica absurda de bonita. 

Uma outra dica, site pra calcular gargalo da CPU com gpu é uma porcaria, nunca se baseie neles. Se possui alguma dúvida do gênero pergunte aqui no fórum que conseguimos tirar essa dúvida de forma legal. A 4070 é MUITO melhor que a 7600, ela até serve mas são placas em Patamares completamente diferentes. Uma placa mais barata mas com desempenho inferior seria a RTX 4060, 4060 ti. Outra boa opção seria a RX 7700 XT, desempenho bem próximo ao da 4070 e sendo mais barata. 

A 4070 tem menos de 290 mm, o suporte do gabinete que escolheu é até vgas de 330mm, cabe e dá de sobra. Aliás já tem o gabinete ou quer pegar o modelo que linkou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Ainda não comprei o gabinete, ainda vou comprá-lo mais se você tiver um modelo de gabinete melhor eu agradeceria

@Middoken Meu objetivo principal era rodar CS2 mesmo (levando em conta a Modelagem em 3D também), vou comparar a RX 7700 XT com as RTXs 4060 e 4060 ti, ja que o Ronaldo as recomendou acima

Mais uma pergunta quando nas especificações da placa-mãe diz que não tem suporte a Wi-Fi ela quis dizer Wi-Fi a cabo ou a conexão wireless? (não sei se usei a palavra certa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse gabinete é muito bom mas, há um melhor. Montech air 903 base (também tem a versão max com argb e uma fan a mais) ele possui muita qualidade, fluxo de ar incrível, suporte a qualquer placa-mãe e gpu além de não ser tão caro, base por 300 e o max 360.

 

Se vai mexer com programas que requerem da placa de vídeo, melhor pegar uma da Nvdia, porque os Cuda cores deles são melhores(isso impacta de como e quão rápido o programa vai funcionar), mas se for só jogar AMD tem melhor custo/benefício. A 4070 seria ideal, 4060 ti é uma placa bem boa também, e a 4060 que é mais básica comparando com as outras duas, mas ainda tem performance muito boa em Full HD, em alguns jogos dá até para jogar em quadHD.

 

Se a placa-mãe possui wi-fi nativo, vem uma antena na caixa e depois de terminar a montagem basta rosquear ela na parte do espelho da placa-mãe e terá wi-fi 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MillyWay Recomendo você ir de 4060 ou 4060ti, a Nvidia se sai melhor no CS2 por conta do directx11 pelo que me disseram, e a RX7700 se sai melhor no COD Warzone ou alguns games assim por ocnta do directx12, mas para programas, live e o jogo que você quer, optar pela Nvidia é melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Irei comprar a versão Max do gabinete que você recomendou

@Middoken Vou comprar a 4060 ti mesmo e mudar para uma placa melhor quando tiver puder

Muito obrigado aos 2 por terem me ajudado a montar essa config irei comprar a peças e montá-lo
Caso tenham mais alguma informação para me passar eu agradeço

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Compatível B650M Plus, Ryzen 7 7800X3D, Radeon 7600 e 16GB DDR5?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!