Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H61 com i5 3570 fornecida pela Gigabyte não dá boot por USB


Posts recomendados

Pessoal, peguei uma placa-mãe H61, fornecida pela Gigabyte para outra marca, que está com um i5 3570 de 3ª geração. A placa funciona tudo, entretanto não dá boot por USB. Só consigo usar sistema operacional (Windows ou Linux) nela se:

  • por uma unidade de armazenamento (HD / SSD) com sistema já instalado
  • Dar boot por uma unidade de armazenamento (HD / SSD) com o Ventoy
  • Dar boot por um drive de CD/DVD

Pelo que estou entendendo essa placa-mãe vem com a BIOS dela modificada pela marca que pega essas placas da Gigabyte. Já verifiquei a BIOS de "cabo a rabo" e não achei nada que resolva o boot por USB. Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer? Regravar a BIOS, como? Estou querendo montar um "PC gamer" de baixo custo com esse kit. Ele já possui 8Gb em dual channel (2x4) e vou por uma GPU dedicada, SSD e HD. Poderia ignorar esse limitante, mas como vou passar pra outra pessoa essa máquina não queria que fosse desse jeito. Há algo que eu possa estar fazendo ou o melhor seria comprar outra placa H61 e usar este processador e as memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Math.pi A questão não é usar sistema nela, mas é que a BIOS desta placa, em específico, vem limitada ("configurada") pela marca que pega essa placa da Gigabyte. Peguei esse conjunto num lote de terminais de auto atendimento oriunda de instituição bancária. Nesse "lote" que adquiri vieram 3 Intel, sendo um i5 de 4ª Geração em uma ASUS Z97-A. Um i3 de 4ª geração em uma placa Gigabyte LGA 1150. E por fim este i5 3570 nessa H61.

 

Bom, após a primeira inicialização por mim realizada neste i5, pude ver que trata-se do "PC" que era usado nas máquinas do 🤑 "Faz Me Rir" 🤑 (rsrsrs) Então entendo que essa limitação é por segurança.

 

Eu estou montando uma "máquina gamer" com ela e pretendo fazer uma ação depois. Então queria "apagar" qualquer resquício do passado dessa placa. Por isso vim perguntar se seria possível , talvez, fazer alguma coisa, tipo a troca da BIOS de forma que fique como uma H61normal da Gigabyte. Meramente isso, se é que me entendem.

 

Tem algo que eu possa fazer para que essa placa passe a ser, meramente, uma H61? Não queria ter que descartar essa placa. E quando me refiro a descarte é fazer o que já fui orientado. Inutilizar a placa e descartar no lixo eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!