Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando o pc humilde


Posts recomendados

Olá meus manos, é o seguinte, estou atualizando o pczinho e estou bem confuso sobre diversas coisas pois sou leigo e não tenho ninguém pra me ajudar o que é algo beeeem frustrante e as vezes da vontade de desistir do pc mas emfim, minha configuração é uma GTX 1650 de 4 gb de vram e eu tinha um i7 de 2 com 16 de ram e era DDR3 e agora eu estou indo pra um i57400 e indo pra DDR4, vendi o i7 as memórias e a placa-mãe DDR3 so mantive a placa de vídeo e a fonte que é uma blue case 400wts selo 80 plus white (Nunca tive problemas com ela) mas a questão real mesmo é sobre a placa-mãe, preciso comprar uma nova que suporte 7 gen e que seja socket LGA 1151, eu achei uma nesses requisitos da brx mas n sei muito sobre a marca brx e tenho medo de comprar a placa-mãe e ela não funcionar por questões de incompatibilidade, o resto do pc eu ja tenho, memória DDR4 de 8 gb (irei comprar outra de 8 gb) e vou lançar outro SSD também ( o que eu tinha de 128gb da lexar deu problema nele), acham que eu vou precisar trocar a fonte tambem? (Pretendo trocar por uma melhor sim mas n queria fazer isso agora pois a grana esta baixa pretendo gastar em torno de 700 reais na placa e no SSD) a placa-mãe da brx que eu to vendo de comprar é esta aqui (placa-mãe BRX H110, Chipset H110, Intel LGA 1151, MATX, DDR4, PMBRXH110DDR4-1000) se alguém ai puder me ajudar por gentileza eu ficaria muito grato, valeeeu!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro defina o orçamento , afinal existem opções melhores do que um i5 7400 até mesmo um Ryzen 3 4100 consegue ser melhor que ele.

 

A BRX é apenas uma white label , suas placas são meio genéricas e as poucas h110 do mercado são antigas ou usadas 

 

22 minutos atrás, VinicimSP disse:

Pretendo trocar por uma melhor sim mas n queria fazer isso agora pois a grana esta baixa

Com 300 você consegue uma boa fonte 

Ex Cooler master mwe 450 ACAAB

 

Você já comprou este processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, VinicimSP disse:

 configuração é uma GTX 1650 de 4 gb de vram e eu tinha um i7 de 2 com 16 de ram e era DDR3 e agora eu estou indo pra um i57400 e indo pra DDR4,

 

 

Não compre esse i5 antigo, compre um Xeon E5-2650 V4 ~R$ 85,00 + placa-mãe X99 PR9 ~R$ 250,00 e DDR4.

 

Vai ter melhor desempenho gastando menos e placa-mãe X99 será menos pior que as LGA1151 que encontrar - BrasilPC, Duex, BRX... ou as similares Chinesas - são tudo "farinha do mesmo saco" ('white label" de baixo custo e qualidade).

 

Mas tente comprar uma plataforma AMD AM4, pois terá muito mais flexibilidade, podendo aproveitar por mais tempo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VinicimSP como já disseram mais acima, eu não compraria BRX. No caso da placa-mãe procure por ASUS, MSI, ASRock, Gigabyte. Mesmo que compre usada vai ter uma melhor qualidade do que essas placas esquisitas da BRX, Brazil PC, PC Top, Duex... Tudo coisa duvidosa e problemática. Quanto a sua fonte ela é boazinha. não vai precisar trocar se não for trocar a placa de vídeo. Sua GTX 1650 ainda roda bastante coisa e muito bem. Com um processador de geração mais nova terá um desempenho ainda melhor. Tenha em mente que terá de ter um bom SSD ou M2 e pelo menos 16Gb de RAM. Se fosse eu optaria por 32Gb (2x16) DDR4. Ai sim terá uma máquina muito boa sem gastar muito. Monte tudo num bom gabinete com um bom sistema de refrigeração e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!