Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrades para PC com Core i7-11700 e GeForce GTX 1650


Posts recomendados

Olá,

 

Minha build atual está apresentada no final do post. 

Poderiam fazer seus comentários em como posso melhorá-la? Sim, explicarei a meta!

 

O objetivo do PC é Games, CAD Design, Simulation e Rendering.

 

(CPU, placa-mãe, RAM) não planejo mexer, porém, ainda tenho dúvidas se devo ir para chipset Z590 para ter um 2º SSD.

Realmente continuo em dúvida, porém não é meu foco atual.

 

(Graphic Card) + (PSU) + (Cabinet) aqui cabe a melhoria que estou buscando.

Quando planejei a build, o preço das GPUs estava proibitivo, lembram? Quando lançaram o PS5. Que tristeza! Pós-Pandemia.

O máximo que pude pagar na ocasião foi uma GTX1650 G6.

Minha ideia é conhecer com a recomendação de você qual é a melhor placa gráfica que consigo utilizar para o combo acima CPU, placa-mãe, RAM.

Certamente precisarei adequar PSU e Gabinete para a nova placa.

>>>> Opiniões? <<<<

 

(Capacidade de Refrigeração)
Meu esquema de troca de calor está precário e aqui também preciso de ajuda!

Tenho hoje um sistema de 6 x 120 mm fans não PWM e cooler original da CPU.
>>>> Opiniões? <<<<

 

Agradeço todo e qualquer comentário.

Saudações!

 

CPU: Intel Core i7-11700 2.5 GHz 8-Core Processor
Motherboard: MSI B560M-A PRO Micro ATX LGA1200 Motherboard
Memory: Kingston FURY Beast 64 GB (2 x 32 GB) DDR4-3600 CL18 Memory
Storage (OS): Corsair MP600 1 TB M.2-2280 PCIe 4.0 X4 NVMe Solid State Drive
Storage (Data): Seagate BarraCuda 2 TB 3.5" 7200 RPM Internal Hard Drive (agonizando!!)
Vídeo Card: ASUS TUF GAMING OC P GeForce GTX 1650 G6 4 GB Vídeo Card
Case: Cooler Master MasterBox Q300L MicroATX Mini Tower Case
Power Supply: Corsair CV550 550 W 80+ Bronze Certified ATX Power Supply
Operating System: Microsoft Windows 11 Pro OEM 64-bit
Monitor: LG UltraGear ‎27GN65R 27.0" IPS 1920 x 1080 144 Hz Monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para rendering, e atividades do gênero se beneficiaria um upgrade de placa de vídeo, talvez dê processador. Quanto quer gastar ao todo no upgrade? 

Se quiser manter algumas peças as que seriam uma boa ideia: ram, armazenamento e o monitor.

Aliás está interessado em trocar componentes do seu computador porque ele não está mais te suprindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SR Opcional para atividades além de jogos, como as que pretende mexer com, melhor pegar uma placa de vídeo da Nvdia por terem Cuda cores (são bem importantes pra esse tipo de coisa) mais avançados. 

Amigo, sem orçamento definido posso te recomendar uma placa de vídeo de 2k reais e uma de 13k reais, pelo menos uma ideia de quanto tem interesse em gastar no máximo facilitaria bastante. Gabinete com certeza terá de trocar, além de ele ser muito pequeno possui o fluxo de ar de um forno, ele tem pouco lugar para entrada de ar além de ter painel em acrílico que risca com facilidade 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica meio complicado recomendar algo sem ter uma noção do tamanho do bolso... de qualquer forma, não faz muito sentido trocar a placa-mãe só para colocar outro SSD; primeiro que já é questionável se você realmente precisa de outro, segundo que se for trocar, já abandone essa plataforma antiga e troque também um processador por um mais moderno.

 

Sobre a placa de vídeo, a mais barata que eu consideraria é a RTX 3060, vai na faixa dos ~1300 e tem 12gb de VRAM. Seria só comprar e enfiar na máquina, caso não queira gastar muito.

 

E para o cooler, pegue um WC de 240mm. Meio que não importa qual, já vai servir para resfriar a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni,

 

Sua resposta é a linha de conversa que eu gostaria de continuar até concluir minha avaliação.

Sua sugestão de GPU está conforme a tabela que compartilhei abaixo — excelente! Na verdade, estava considerando 3080 ou 3080 Ti para possibilitar 1440p.

 

Entretanto, não estou vendo GPUs RTX série 3000 disponível no mercado brasileiro; pelo menos nas lojas mais conceituadas. Saberia me dizer o porquê?

O que acha da linha AMD? RX 6800 provavelmente?

 

spacer.png

 

Já sobre o Water Cooler preciso aprofundar meu entendimento a respeito antes de opinar.

Talvez eu precise definir se trocarei o gabinete para acomodar a GPU ou não, por qual e a carga térmica total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As da série 30 mais high end realmente são mais difíceis de achar, melhor já ir pras 40.

Novamente, quanto consegue gastar no upgrade? Acho que se pode gastar bastante uma 4070 seria uma boa, se pode menos há 4060 pela metade do preço. Para brincar com QuadHD precisa de no mínimo uma 4070 ou equivalente, então já saiba que não vai sair um upgrade muito barato.

As da AMD são mais direcionadas para quem só quer jogar, o que não é seu caso já que vai fazer um uso mais profissional. 

Water cooler dependendo da CPU não é tão necessário, um bom air cooler já dá pro gasto na maioria dos casos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

As da série 30 mais high end realmente são mais difíceis de achar, melhor já ir pras 40.

Novamente, quanto consegue gastar no upgrade? Acho que se pode gastar bastante uma 4070 seria uma boa, se pode menos há 4060 pela metade do preço. Para brincar com QuadHD precisa de no mínimo uma 4070 ou equivalente, então já saiba que não vai sair um upgrade muito barato.

As da AMD são mais direcionadas para quem só quer jogar, o que não é seu caso já que vai fazer um uso mais profissional. 

Water cooler dependendo da CPU não é tão necessário, um bom air cooler já dá pro gasto na maioria dos casos 

Realmente não encontro as 3080 por aí!

Na minha build atual não compensa subir muito em GPU, pois será limitada pela CPU que não mexerei.

Provavelmente estacionarei entre 4060 e 4070. Preciso definir agora PSU e gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, SR Opcional disse:

Sua sugestão de GPU está conforme a tabela que compartilhei abaixo — excelente! Na verdade, estava considerando 3080 ou 3080 Ti para possibilitar 1440p.

E é por isso que é importante falar de bolso: se está cogitando uma 3080, é outra faixa de preço.

 

48 minutos atrás, SR Opcional disse:

Entretanto, não estou vendo GPUs RTX série 3000 disponível no mercado brasileiro; pelo menos nas lojas mais conceituadas. Saberia me dizer o porquê?

Elas já estão ficando antigas. Mas é fácil achar uma usada num preço justo.

 

48 minutos atrás, SR Opcional disse:

O que acha da linha AMD? RX 6800 provavelmente?

Se você lida com CAD e afins, esquece AMD, você quer porque quer Nvidia para ter acesso a CUDA caso venha a usar algum programa que precise. Paciência, é a vida.

 

49 minutos atrás, SR Opcional disse:

Talvez eu precise definir se trocarei o gabinete para acomodar a GPU ou não, por qual e a carga térmica total.

Não precisa se preocupar com isso. Não sendo uma 4090, vai caber sem muito problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque não quer trocar de CPU? 

Para definir fonte, precisa decidir o setup inteiro não vale a pena superdimensionar a potência dela. De gabinete recomendo a montech air 903 base (há a versão max por 60 reais a mais com argb e uma fan a mais) que tem um fluxo de ar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para Intel Core i7-11700, MSI B560M-A PRO, GTX 1650 Sugestão de peças para trocar
  • KairanD alterou o título para Recomendação de upgrades para PC com Core i7-11700 e GeForce GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!