Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B450m plus gaming suporta placas de vídeo GeForce RTX?


Ir à solução Resolvido por Rusuel,

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Tenho uma B450m plus gaming e uma GTX 1660 super to querendo fazer a troca por uma 3060, 3070 ou 3080 mas já pesquisei e não encontrei a resposta referente a minha placa-mãe se ele suporta as placas de vídeo!

 

Ficarei grato pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá tudo bem?

Sim suporta perfeitamente

por mais que ela não tenha PCIe 4.0 você não vai ter perca de performance  na B450 que possui PCIe 3.0 nessas placas , a menos que pegue a série RTX40 com linha PCIe x8 vai ter perca de performance

 

abaixo teste com placas serie 30 

 

abaixo teste com serie 40

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sheikzin A placa-mãe suporta sim, mas é claro que sempre é bacana atualizar junto com um upgrade desse tipo, principalmente se resolver pegar uma 3080 (que aliás, acho uma compra ruim), seria bom um B550M.

 

Mas como já dito pelo colega Imakuni, o que vai ditar de fato é a sua fonte.. poderia informar?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Sheikzin disse:

@guilherme_dr ainda penso na 3060 também 

@guilherme_dr FONTE DE ALIMENTACAO GIGABYTE P750GM 750W 80 PLUS GOLD GP-P750GM/BR

 

Certo, a escolha da fonte irá depender da configuração como um todo, mas já de cara digo que essa fonte Gigabyte não vale a pena.. valor alto em relação a outras equivalentes.

 

Acredito também que não são necessários 750W caso faça o upgrade para a RTX 3060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Placa-mãe B450m plus gaming suporta placas de vídeo GeForce RTX?

@Rusuel perfeito mano vou salvar os links, tô vendo que eu ia gastar muito mais dinheiro pra fazer melhoria no meu Pc!

@Imakuni -16 GB de ram 

-1 TB SSD

-Water cooler Redragon (não lembro o modelo )240 mm

-Gabinete gamer Redragon Wheel jack

-450W 

-Ryzen 5 3400                               

-B450m plus gaming 

-GTX 1660super

 

essa é a minha config atual, to querendo trocar o processador, fonte e placa de vídeo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rusuel disse:

 

Do jeito que postou inicialmente, achei que tivesse o link do teste do modelo que perguntei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!