Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há muita diferença entre o Ryzen 5 5600 e Ryzen 5 5500?


Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Há muita diferença entre o Ryzen 5 5600 e Ryzen 5 5500?

O 5500 tem metade do L3 (16 x 32) e 200 MHz a menos de clock turbo (4.2 x 4.4).

 

Pode parecer pouco, mas dá uma diferença de até 20% em performance em jogos. Passa de 107 para 126 FPS no FarCry 6, por exemplo.

 

Considerando a diferença de preço, o 5500 tem melhor custo/benefício. E ambos já seriam um bom upgrade ao seu 9400F. 

 

Mas, considere que tem que trocar a placa-mãe também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Mas, considere que tem que trocar a placa-mãe também. 

Sim, isso com certeza.

 

Porém o que me resta de duvidas é a respeito de custo beneficio, pois o Ryzen 5 5600 não acho por menos de 700/800, já esse está um preço ''aceitavel''

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Se vai comprar internacional, o 5600:

Amazon

Por mais de 300, vale esse valor na difrença? Pois não queria gastar muito nessa troca de kit, porque tb quero trocar a placa de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Nito disse:

O 5500 é melhor custo-beneficio. Basicamente o que o 5600 fizer, o 5500 vai fazer também, só um pouquinho pior. Compensa economizar no processador para pegar uma GPU melhor, como você quer.

A ideia seria justamente essa, economizar para poder pegar uma 4060 ou 6600, acho q vou de 5500 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2024 às 10:47, Luqzao disse:

há muita perca referente ao 5600?

Uns 10% em performance, a grande diferença está no cache L3:16 vs 32, isso impacta mais no trato de grandes quantidades de dados. Não vejo tanta diferença nos preços pensando no longo prazo depende muito do tipo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Uns 10% em performance, a grande diferença está no cache L3:16 vs 32, isso impacta mais no trato de grandes quantidades de dados. Não vejo tanta diferença nos preços pensando no longo prazo depende muito do tipo de uso.

Se 900 reais pra 600 reais não é tanta diferença, faz o pix ai to duro

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luqzao disse:

Se 900 reais pra 600 reais não é tanta diferença, faz o pix ai to duro

Cara , esse site é sério, estou aconselhando a longo prazo. Se acha que não dá então vá pela sua cabeça e não fique perguntando.

Em 15/04/2024 às 10:47, Luqzao disse:

i5 9400f

Por sinal, no seu lugar ficaria com sua config atual, como dito pelos colegas, investiria em uma placa de vídeo melhor e economizaria até poder trocar de plataforma, isso porque não adianta você comprar só a CPU e adquirir uma MB de entrada.

Se ver comparativos o R5 não ganha muito do i5 nesse caso, justamente devido ao cache.Só valeria se o ganho fosse superior a 50%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...