Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de upgrade em PC com AMD Ryzen 5 3400 e GeForce GTX 1660 Super


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com duvida em quais modelos de processador AMD, fonte e placa de vídeo para colocar no PC, mas percebi que vou acabar gastando mais sendo que existe alguns componentes mais baratos e as vezes ate melhores 

Essa é minha configuração atual

-16 GB de ram 

-1 TB SSD

-Water cooler Redragon (não lembro o modelo )240 mm

-Gabinete gamer Redragon Wheel jack

-450W 

-Ryzen 5 3400                               

-B450m plus gaming 

-GTX 1660 super

 

Tenho em mente esses modelos para comprar

fonte 750w

AMD Ryzen 7 5700x

RTX 3060 ti

 

Se alguém puder me recomendar ou ajudar ficarei muito grato 

 

Obs quero fazer o upgrade por conta que o pc não esta mais suportando o MWIII

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Sheikzin disse:

Tenho em mente esses modelos para comprar

fonte 750w

AMD Ryzen 7 5700x

RTX 3060 ti

 

Amigo, você não precisa de uma fonte de 750W para uma configuração como essa, após seus upgrades, você teria um consumo de cerca de 400W (como pode ver AQUI), ou seja, uma fonte com qualidade de 500W já atende.

 

Para fonte, indico a Cooler Master MWE V2 500W (MPE-5001-ACAAB-BR) que é uma fonte ótima, Tier B, 5 anos de garantia e com preço justo.

 

Sobre a escolha das peças, talvez seja interessante você já partir para a série 40 da Nvidia, dê uma pesquisada nas RTX 4060.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Sheikzin disse:

Tenho em mente esses modelos para comprar

fonte 750w

AMD Ryzen 7 5700x

RTX 3060 ti


Percebo que tem uma preocupação com preços. Recomendo informar o valor por qual está encontrando cada peça, pois às vezes alguém conhece uma oferta melhor em loja X ou Y. Pode também colocar o link das mesmas se quiser.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Sei que ela é 450w mas marca modelo etc eu não sei pc já veio montado, complicado que não veio as caixas dos componentes 

@Crixus Champion R$2800 Placa de Vídeo RTX 4060 TI 8GB GDDR6 128 Bits BLACK EX GALAX 46ISL8MD8AEX

 

R$280,00 Fonte Gigabyte P550B 550W 80Plus Bronze, GP-P550B

 

R$1199,00.   PROCESSADOR AMD Ryzen 7 5700X 3.4GHz (TURBO 4.6GHz) 32MB CACHE AM4 100-100000926WOF, Cerâmica cinza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Dicas de upgrade em PC com AMD Ryzen 5 3400 e GeForce GTX 1660 Super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!