Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XPG Kyber 750W suporta o Ryzen 5 5600X e GeForce RTX 4070?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Recentemente comprei umas peças pra monta meu pc novo e queria saber se a fonte que esta no título é boa e se é demais pra minhas configs (eu acredito que seja demais)

 

Config:

RTX 4070 3x

Ryzen 5 5600x

B550M-A

memória RAM Kingston Fury 2x16, 3200MHz

Water Cooler Rise Mode, 120mm

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280

 

Resumindo queria saber o seguinte:

 

- A fonte e boa? posso confia minha 4070 nela

- 750W é demais pro meu setup ou ta bom assim (futuramente vou pegar um R7 5800X3D, tambem vou colocar uns fans)

 

Sim, eu sei que meu o processador vai limitar a placa de Vídeo mas eu escolhi mesmo assim so por ego mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte XPG Kyber 750W suporta o Ryzen 5 5600X e GeForce RTX 4070?
  • Moderador
  • Solução

Processador vai limitar dependendo da configuração de vídeo/gráfico que for usar, bem como os jogos. Para CS, sim, mas outros jogos mais pesados com Read Dead e gráficos altos, não. Alguns com Valheim também saturam facilmente a placa de vídeo.

 

Em relação a fonte. 

Fora isso, está superdimensionada, não precisa de 750W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É potência demais mesmo, além de não ser uma fonte de boa qualidade. No teste do teclab, ela aguentou pouquíssimo tempo em 750w, então não é uma fonte muito recomendável.

Sua configuração não vai consumir 400w (mesmo com o 5800x3d que já vou opinar sobre) então uma de ótima qualidade que recomendo é a Super Flower LEADEX III ARGB 650W

Segundamente, o 5800x3d não vale a pena porque é mais caro e muito mais quente que o 5700x3d (em torno de 10 graus a menos com o 5700x3d) tendo virtualmente a mesma performance. Então para seu futuro up, 5700x3d é a melhor CPU am4 atualmente.

Aliás você joga jogos do tipo fps? Se não joga, vale mais a pena o 5700x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, teria alguma recomendação de fonte? 

 

Sobre o processador limitar a placa de Vídeo ja havia comentado acima, vou pegar ela só por ego mesmo à não ser que me deem uma opção melhor na faixa dos R$8.000-8.500

 Fora que eu vi alguns benchmarks e fiquei satisfeito com o que vi, mas lembrando que se me mostrarem uma opção melhor eu troco com certeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu quis dizer é que se me apresentarem um setup inteiro na faixa dos R$8000-8500 eu deixo de lado as configs atuais 

 

12 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

É potência demais mesmo, além de não ser uma fonte de boa qualidade. No teste do teclab, ela aguentou pouquíssimo tempo em 750w, então não é uma fonte muito recomendável.

Sua configuração não vai consumir 400w (mesmo com o 5800x3d que já vou opinar sobre) então uma de ótima qualidade que recomendo é esta

Segundamente, o 5800x3d não vale a pena porque é mais caro e muito mais quente que o 5700x3d (em torno de 10 graus a menos com o 5700x3d) tendo virtualmente a mesma performance. Então para seu futuro up, 5700x3d é a melhor CPU am4 atualmente.

Aliás você joga jogos do tipo fps? Se não joga, vale mais a pena o 5700x

Obrigado pela resposta, vou dar uma olhada na fonte. O uso seria mais para jogos como RDR2 e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe me ver se entendi, quer sugestões de um setup novo na faixa dos 8.5k para dar upgrade na sua atual?

Então o 5700x já estará bom, por causa do que o colega mencionou acima (l3 cache) dá mais performance em jogos que exigem mais da Cpu, como na grande maioria os fps. Na verdade nem acho que seja necessário a troca da Cpu, o 5600x já tem um ótimo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Deixe me ver se entendi, quer sugestões de um setup novo na faixa dos 8.5k para dar upgrade na sua atual?

Não, eu to montando um do zero, sem gabinete sem nada. O que eu montei atualmente deu 8500 e vim tirar a duvida da fonte XPG ser boa ou não.

 Mas se me derem uma opção melhor aceito sem problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 8.5k já tem um setup monstro, faz nem sentido pegar um water que é pior que air cooler white label. 

Do meu ponto de vista, um 5600 como dito acima estará ótimo para você. 

Abaixo minha recomendação de setup

https://meupc.net/build/nE76qU

Também não se esqueça da fonte que recomendei!

Aliás se referiu a 8.5k no pix ou cartão?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Amigo, 8.5k já tem um setup monstro, faz nem sentido pegar um water que é pior que air cooler white label. 

Do meu ponto de vista, um 5600 como dito acima estará ótimo para você. 

Abaixo minha recomendação de setup

https://meupc.net/build/nE76qU

Também não se esqueça da fonte que recomendei!

Aliás se referiu a 8.5k no pix ou cartão?

Obrigado

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!