Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS resetou e não liga mais


Posts recomendados

Boa tarde, contexto: eu uso um NVMe com o Windows 11, e um HD de 1tb, também tinha um SSD de 128gb, e um HD de 500, esses dois não estavam sendo usados, estavam zerados, porém conectados mesmo assim no pc, eu retirei o SSD e esse HD de 500 q NÃO estavam sendo usados, e quando fui ligar o pc, apareceu que minha BIOS foi resetada, não sei o porque, visto q o Windows ainda está no NVMe que eu n tirei da placa-mãe, até aí ok, o problema é q n aparece as opções de boot no menu BIOS, e o NVMe nem está sendo reconhecido pela placa, o que pode ser?

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tarde

 

Quando você instalou o Windows nesse SSD NVMe, você estava com o CSM habilitado ou desabilitado?

Se você instalou o Windows com o CSM habilitado, o sistema não vai subir porque o CSM está desabilitado.

Você só manter o CSM habilitado se for instalar sistema operacional mais antigo como Windows 7.

https://www.hardware.com.br/comunidade/meu-pc-não-abre-o-windows-ao-desativar-a-opcao-csm/1553015/

Uma dica, quando você tive sistema operacional instalado em mais de uma SSD, desconecte a SSD que não estiver com sistema operacional principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Sleeph disse:

@Edvaldo J. Frederico Então, não vou lembrar se estava com CSM habilitado ou não, mas quase certeza que não, e sim, eu tirei o SSD que não tinha o Windows, não tinha nada, e a BIOS resetou mesmo assim.

Tente habilitar e veja se o sistema operacional carrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico então kkk, o pc n tá mais dando vídeo, coloquei uma senha ali onde dizia algo sobre “administrador”, reiniciei e n deu mais vídeo, agr é mandar pra assistência mesmo e eles resolver tudo

@Edvaldo J. Frederico tem como eu resetar a BIOS manualmente? Apertando algum botão algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Sleeph disse:

@Edvaldo J. Frederico então kkk, o pc n tá mais dando vídeo, coloquei uma senha ali onde dizia algo sobre “administrador”, reiniciei e n deu mais vídeo, agr é mandar pra assistência mesmo e eles resolver tudo

@Edvaldo J. Frederico tem como eu resetar a BIOS manualmente? Apertando algum botão algo do tipo?

Para resetar a BIOS é só remover a bateria por 10 segundos e ligar o Pc.

Só lembrando que tem que remover o cabo de energia da tomada.

Cara isso não é algo tão difícil de resolver, se você mandar em alguém para resolver você não vai aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!