Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Pentium CPU G2020 suporta monitor de quantos hertz ?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Estou querendo comprar um monitor maior que 120hz mas não sei se meu pc Intel Pentium CPU G2020 com placa de Vídeo onboard suporta um monitor de 244hz, Mas Sam por que não compra um de 144hz ? por que quero fazer o investimento pra quando eu montar uma cpu nova eu já tenho o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou placa-mãe : IPMH61P1

                     Fabricante : Pegatron

Esta placa possui conectores VGA e HDMI que suportam dois monitores.

Só que eu já tentei conectar o HDMI na tv e não deu sinal de Vídeo, creio que o HDMI do meu pc esteja estragado, já tentei entrar na BIOS, mas já ouvi dizer que pra usar o HDMI eu teria que fazer atualização da BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Então logo não funcionaria os 244hz por que ta custando funcionar os 144hz, mas minha intenção no momento não é obter os 144 fps ou 144hz ou obter desempenho acima de 75hz, eu só quero poder trocar o monitor pra mais pra frente eu montar outra cpu. Então o aconselhavel é 144hz né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Samudearaujo Tarde

 

Para qual finalidade você pretende comprar um monitor 244Hz?

Processador de segunda geração, quando a placa-mãe possui HDMI, o padrão utilizado é o 1.4 que possibilita usar 144Hz usando resolução Full HD.

Comprar um monitor com um taxa de atualização alta é bacana, porém o vídeo integrado desse processador não tem força o suficiente para chegar nessa frequência em jogos.

DUVIDA-Cabo-HDMI-vers%25C3%25B5es-de-cab

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Compreendo, eu quero mais como investimento futuro e pra não deixar o monitor parado eu vou usando até nos proximos meses eu montar uma cpu, como eu disse não vou utiliza-lo no momento pra jogos, pretendo usar como desktop mesmo, ou seja eu compraria o monitor e a cpu que é mais cara eu monto depois. 

Completando sua tabela, no site da fabricante da placa-mãe especifica o seguinte  tecnologia Turbo Boost 2.0 somada a tecnologia HDMI suportada por esta placa. Esse boost 2.0 seria o mesmo da tabela suportada 14.4 Gbit/s ? Mas eu entendi essa tabela fala sobre o meu processador que é : 1.5 GHz

1.5 ghz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Samudearaujo disse:

@Edvaldo J. Frederico Compreendo, eu quero mais como investimento futuro e pra não deixar o monitor parado eu vou usando até nos proximos meses eu montar uma cpu, como eu disse não vou utiliza-lo no momento pra jogos, pretendo usar como desktop mesmo, ou seja eu compraria o monitor e a cpu que é mais cara eu monto depois. 

Completando sua tabela, no site da fabricante da placa-mãe especifica o seguinte  tecnologia Turbo Boost 2.0 somada a tecnologia HDMI suportada por esta placa. Esse boost 2.0 seria o mesmo da tabela suportada 14.4 Gbit/s ?

O g2020 não suporta Turbo Boost 2.0 😐

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/71070/intel-pentium-processor-g2020-3m-cache-2-90-GHz.html

Só lembrando para que seja usado a frequência de resposta máximo do monitor é preciso usar no mínimo o cabo HDMI 2.0, mesmo que sua placa-mãe suporte apenas o padrão 1.4.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!