Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade sonora nas alternativas de fones sem fio.


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

A muito tempo venho usando fones sem fio, insatisfeito com a durabilidade dos fones cabeados. Já gastei com fone caro e de qualidade para perde-lo por mau contato no fio.

Contudo, talvez por conta do windows 11, venho experimentando alguns contratempos. Alguns jogos com microfone vem forçando o uso do handsfree com baixa qualidade de som. Tentei sem muito sucesso bloquear essa função no emparelhamento.

Como tenho uma alternativa de um fone wireless 2.4ghz, consigo me virar quando ocorre esse problema. Acontece que esse fone já está com a armação toda quebrada e o microfone já não está mais aquela beleza.

Devolvi um Havit Fuxi-h3 e  depois um Edifier G30s Hecate pois não entendi a baixa qualidade sonora que estavam apresentando. Comparado com meus fones velhos, bluetooth e 2.4ghz; sons de passos, explosões e tiros ficavam abafados/estourados, não deu para aceitar.

Alguém pode me ajudar a identificar o problema e/ou encontrar um alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é que os dois fones não são tão bons assim. Se você quer jogar, você precisa pegar um Logitech, HyperX ou partir pra um cabeado mesmo, não tem muita opção.

Qual eu recomendo mais? Recomendo mais o HyperX Cloud Alpha, mas você precisa se lembrar que se o fone é sem fio, o microfone não pode ter uma boa qualidade de som, é impossível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente consegui resolver a configuração que me levou a buscar um novo fone. Buscando os termos "disable hands free windows 11" consegui encontrar guias mostrando a configuração debaixo de inúmeras janelas e opções extras, costumava ser mais simples, valeu designer do sistema, rsrs. (configurações > bluetooth e dispositivos> exibir mais dispositivos> mais dispositivos e configurações de impressora> propriedades do dispositivo em questão> desabilitar handsfree)

 

Em 16/04/2024 às 16:40, Pepse disse:

Bom, é que os dois fones não são tão bons assim. Se você quer jogar, você precisa pegar um Logitech, HyperX ou partir pra um cabeado mesmo, não tem muita opção.

Qual eu recomendo mais? Recomendo mais o HyperX Cloud Alpha, mas você precisa se lembrar que se o fone é sem fio, o microfone não pode ter uma boa qualidade de som, é impossível.

 

Usar um bluetooth e um microfone separado é uma opção novamente. É possível identificar a qualidade que diferencia  a linha no nível do hyperX com relação aos modelos que comprei? Foi falta de som 7.1?  A intenção agora é comprar um bluetooth mais em conta focado somente no som, ignorando a qualidade do microfone.

 

Agradeço a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, Érico Campos disse:

É possível identificar a qualidade que diferencia  a linha no nível do hyperX com relação aos modelos que comprei?

Diferença de qualidade do som mesmo.

4 horas atrás, Érico Campos disse:

Foi falta de som 7.1?

Na verdade a presença do 7.1 estraga a qualidade do som, porque simula um efeito que não funciona e estraga a qualidade de som.

4 horas atrás, Érico Campos disse:

A intenção agora é comprar um bluetooth mais em conta focado somente no som, ignorando a qualidade do microfone.

O HyperX é o melhor, mas ele tá num preço muito alto. Tem o Logitech G435 num preço mais em conta, ele vai ser a sua melhor escolha num preço decente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Qualidade sonora nas alternativas de fones sem fio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!