Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD SATA Está conectado mas não aparece para uso


Posts recomendados

Olá Pessoal bom dia. Estou um probleminha em relação a um SSD SATA CRUCIAL CT500BX 500GB. Atualmente estou usando em meu setup um HD WD de 1TB e um SSD NVMe de 500gb, ambos os dois estão conectados e funcionando perfeitamente, porém, o SSD SATA está conectado, ligando, mas só aparece no gerenciador de dispositivos e não dá sinais de vida no explorador de arquivos e no gerenciador  de discos... Já tentei alternar as portas SATA mas não funciona, e já tentei um tutorial de um cara que mostra uns bagulho que tem que ativar no cmd (não sei bem explicar). Mas enfim será que eu estou com muitos dispositivos de armazenamento e isso faz com que tenha um limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Anthony Natanael de Souza disse:

mas só aparece no gerenciador de dispositivos e não dá sinais de vida no explorador de arquivos e no gerenciador  de discos...

O gerenciador no painel de controle?

Tentou atualizar drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PedraX disse:

O gerenciador no painel de controle?

Tentou atualizar drivers?

Sim, ele aparece somente no gerenciador de dispositivos, mas no gerenciador de discos para alocar uma partição não... Já tentei atualizar drivers mas o windows já diz ter a versão mais atual já instalada nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anthony Natanael de Souza Dia

 

O único dispositivo de armazenamento que é só espetar no PC e sair usando são pendrive e HD ou SSD externo, HD e SSD você precisa inicializar ele e criar um partição NTFS, FAT32 e FAT32ex para Windows e Ext4 ou Ext3 para Linux.

No caso do Windows, se o SSD ou HD for virgem assim que você abrir o gerenciador de disco aparecera um imagem para inicializar o disco.

Se for SSD ou HD de 2Tb pode se usar partição MBB, se for maior que 2Tb é recomendado usar GTP.

Feito isso é só formatar em NFTS e sair usando.

Se não estiver sendo reconhecido você pode tentar usar o comando diskpart para ver se aparece por lá.

imagem4.png

As vezes o SSD está ativo só não possui uma letra, isso é resolvido no próprio gerenciador de discos.

usb-not-showing-up-change-drive-letter.p

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Anthony Natanael de Souza Dia

 

O único dispositivo de armazenamento que é só espetar no PC e sair usando são pendrive e HD ou SSD externo, HD e SSD você precisa inicializar ele e criar um partição NTFS, FAT32 e FAT32ex para Windows e Ext4 ou Ext3 para Linux.

No caso do Windows, se o SSD ou HD for virgem assim que você abrir o gerenciador de disco aparecera um imagem para inicializar o disco.

Se for SSD ou HD de 2Tb pode se usar partição MBB, se for maior que 2Tb é recomendado usar GTP.

Feito isso é só formatar em NFTS e sair usando.

Se não estiver sendo reconhecido você pode tentar usar o comando diskpart para ver se aparece por lá.

imagem4.png

As vezes o SSD está ativo só não possui uma letra, isso é resolvido no próprio gerenciador de discos.

usb-not-showing-up-change-drive-letter.p

Sim eu entendo que as vezes quando um SSD ou HD é conectado ainda tem que ir ativar e alocar uma letra no gerenciamento de disco... porém o meu não aparece no gerenciamento de disco para mim alocar uma letra e usar, aparece somente o SSD NVMe que corresponde ao Disco 0 e o HD 1T que corresponde ao Disco 1...

Sem título.png

@Edvaldo J. Frederico Já to achando que é este SSD que está com problema mano kkk, não tem condições... Só o estranho é que ele aparece na BIOS e gerenciamento de dispositivos...

12 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Anthony Natanael de Souza Dia

 

O único dispositivo de armazenamento que é só espetar no PC e sair usando são pendrive e HD ou SSD externo, HD e SSD você precisa inicializar ele e criar um partição NTFS, FAT32 e FAT32ex para Windows e Ext4 ou Ext3 para Linux.

No caso do Windows, se o SSD ou HD for virgem assim que você abrir o gerenciador de disco aparecera um imagem para inicializar o disco.

Se for SSD ou HD de 2Tb pode se usar partição MBB, se for maior que 2Tb é recomendado usar GTP.

Feito isso é só formatar em NFTS e sair usando.

Se não estiver sendo reconhecido você pode tentar usar o comando diskpart para ver se aparece por lá.

imagem4.png

As vezes o SSD está ativo só não possui uma letra, isso é resolvido no próprio gerenciador de discos.

usb-not-showing-up-change-drive-letter.p

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que talvez não seja o mesmo assunto, mas tive um problema semelhante, meu Windows Update me deu a informação que eu poderia usar o W11, após atualização, fiquei preocupado pelo fato do meu HD não aparecer(utilizava um m2 e um HD, onde o w10 tava no m2), olhei gerenciador de dispositivos, de disco, tentei ajeitar drivers, e nada dava certo, no gerenciamento de disco e dispositivos o HDD nem aparecia, após pesquisar e ver problemas semelhantes, mas nenhuma solução decidi retornar ao W10, e funcionou, agora o HD é reconhecido...
Alguém saberia o por que do acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!