Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera tudo bem?

Sempre achei o conceito de uma impressora 3d muito interessante, então gostaria de saber o quão cara é para comprar no futuro, e quais são modelos bons também, se possível uma média de quanto seria um filamento bom.

Grato pela atenção!

• 3 semanas depois...
Postado

Opa, então, estou pensando em comprar uma pra começar.

Pelos reviews que vejo, pessoal recomenda muito esse Bambu Lab A1 Mini como uma boa Impressora 3D inicial.

Ontem quase passei o cartão. Aqui está em promoção saindo por R$ 2200,00 o Combo (com AMS Lite).

Seria legal ouvir opinião da Galera que já tenha experiencia.

5_16b91ad6-407d-4f0d-b7d3-34fc647db22b_1800x1800.webp

• 2 semanas depois...
Postado

@rikawa 

Perdão pela demora,

Está aí parece uma ótima opção, mas dei uma olhada no preço atual e está quase 4 mil reais...(Não achava que uma decente custasse mais que 1.5k 🥲).

Não é o tipo de investimento que consigo fazer no momento, mas bom ter uma ideia de quanto custa um modelo de qualidade pelo menos!

Só de curiosidade, tem ideia do quanto custa o filamento? Mais barato possível, qualquer cor mesmo e não precisa ser muito largo já que faria poucas peças e seriam só para acrescentar às minha gambiarras rsrsrsr.

Única coisa que sei é que tem filamentos de materiais diferentes (mais baratinhos menos resistentes, mais caros mais resistentes) e cores diferentes, já vi de duas cores (é bem bonito) mas não acho que isso seja algo tão crucial.

Também saberia se ela consome muita energia? 

• 4 semanas depois...
Postado

tenho uma Ender 3 V3 SE, paguei 1600 na epoca que comprei na Slim3D, não me arrependo, com material de boa qualidade ela é muito rápida e a maioria das peças que faço dão pouco ou nenhum trabalho pós-impressão.

essa que o amigo @rikawa citou no preço mencionado vale muito a pena pela questão do multi-cor, que ainda lhe permite fazer os suportes com material solúvel em água e reduzir o risco de estragar as peças complexas na hora de remover os suportes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!