Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço e opinião sobre CPU/boa compra?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Eu encontrei um PC usado com as seguintes especificações: Xeon 2667 V4, 16GB RAM, 512GB NVMe, RTX 2060 SUPER 8GB e FONTE THERMALTAKE 500W.

O preço é de 2450, que na minha opinião está muito bom. Mas eu queria saber a de alguém mais experiente. A fonte eu vi que não é bomba, é uma boa fonte, mas tenho mais duvida em relação a esse processador. Ele é bem forte, mas alguém tem algum contra em relação a ele? Tem algo nesse PC que não seria uma boa compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, DuduVoid disse:

onde você vi q esse modelo de fonte é ruim?

Aqui:

 

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

 

É uma Thermaltake "Smart", está no Tier E.

 

1 hora atrás, DuduVoid disse:

vi um teste do teclab com o modelo de 430w e ele se saiu super bem.

E você usa isso como base pra dizer que TODAS as Thermaltake são iguais? Essa regra não existe, quase toda marca de fonte tem linha ruim, linha OK e linha boa de fontes.

 

Outro detalhe: o teste do Teclab é bem superficial. Tudo bem, eles ajudam muita gente a eliminar fontes horríveis como opção, mas existem fontes que se saem bem nos testes de laboratório, mas possuem componentes de baixa qualidade e outras falhas de projeto que tendem a apresentar problemas com o tempo de uso. Não estou dizendo que é o caso de fonte A ou fonte B, só quero dizer que os tipos de testes que eles fazem não são conclusivos.

 

1 hora atrás, DuduVoid disse:

Um kit desse xeon no aliexpress sai por cerca de 1000 reais com taxa.

Muito caro para um kit "sem futuro". Xeon até compensava antigamente pra quem queria montar um PCzinho de entrada pra começar, hoje em dia é péssima opção.

 

Lembrando que os processadores Xeon são processadores com centenas ou milhares de horas de uso em servidores, as placas-mãe que acompanham eles são recliadas a partir de placas Intel 4ª geração (LGA 1150), e isso pode acarretar vários problemas de compatibilidade e funcionamento. Os processadores Xeon podem até ter um desempenho OK no multi-core por conta da maior contagem de núcleos, mas são processadores fracos no single-core, e muitos jogos dependem disso ainda. Acaba que eles desempenho mal em jogos populares que muita gente gosta de jogar. Aí o cara compra um Xeon desses, coloca uma placa RTX pra acompanha, depois vem no fórum reclamar que o desempenho está muito abaixo do esperado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!