Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não dá vídeo - Ryzen 7 5700X3D


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Terminei de montar meu PC agora pouco e não deu vídeo.
As fans, cpu cooler e fitas led do gabinete ligam, a placa-mãe não apresenta nenhum LED de diagnóstico aceso.
Fans da GPU também estão girando (em velocidade baixa).
Não sei se é uma informação importante mais as fans do gabinete ligam e alguns segundos depois vão pra velocidade máxima.
Mouse e teclado não ligam.

Porém, tem algo estranho acontecendo além do PC não dar vídeo.
A GPU utiliza 8 pinos + 6 pinos, e ao retirar o conector de 6 pinos com o PC ligado, o mouse e o teclado começam a funcionar (ligam os leds) e obviamente a luz de diagnóstico "VGA" acende na placa-mãe.

Alguém tem ideia de qual é o problema? Todas as peças são novas e a configuração completa está na minha assinatura, logo abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza Fiz o procedimento e continua sem vídeo. Verifiquei as conexões dos cabos na fonte e nos dispositivos e estão corretas e encaixadas.

Testei a BIOS mais atual e a que foi usada para verificar a compatibilidade do 5700X3D.
Achei o processo de atualizar a BIOS muito rápido, a luz indicativa da atualização pisca durante pouco mais de 5 segundos. É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Achei o processo de atualizar a BIOS muito rápido, a luz indicativa da atualização pisca durante pouco mais de 5 segundos. É isso mesmo?

Não, no Vídeo diz que demora de 05 a 10 minutos. Colocou no slot USB correto? (é o que tá escrito "Flash BIOS" ao lado). Usou um pendrive formatado FAT32? Renomeou o arquivo conforme orientado?

Outra coisa que já vi recomendarem, mas que não sei se tem influência, é não usar pendrive da multilaser ou marcas chinesas neste tipo de procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza USB correto, pendrive em FAT32, arquivo renomeado como "MSI.ROM".
Meu pendrive é um sandisk bem antigo de 4GB, vou tentar com outro.

@Flávio Pedroza Com outro pendrive a atualização aparenta ter dado certo, durou cerca de 10 minutos.

Porém continuo sem vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Pedroza Provavelmente vou ter que levar em um técnico, os testes ao meu alcance, acredito que fiz todos.
Desanimador!
 

2 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

p.s. Ligou o monitor na placa de vídeo (não na placa-mãe), certo?

Sim, testei via display port e HDMI, sempre na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

Levei em um técnico e ele fez os testes:
- Colocou outra GPU no meu PC e deu vídeo;
- Colocou minha GPU na bancada de testes dele, também deu vídeo.

 

A única forma da minha GPU dar vídeo no meu PC foi no PCIe 3.0.
Ele atualizou a BIOS e configurou o 4.0 manualmente e mesmo assim no PCIe 4.0 não dá vídeo.

Ele não acredita que seja um problema físico.
O técnico está em contato com a MSI, através da minha conta onde tenho a placa-mãe registrada, para ver se eles dão alguma solução, pois ele ja pegou um caso de incompatibilidade de processador e placa-mãe e foi resolvido com uma BIOS beta enviada pela fabricante.
O processo é lento, pois, cada mensagem enviada só é respondida no dia seguinte pela MSI.
E eles começam com sugestões básicas, do tipo, reset do CMOS (que já havia sido feito) e a todo momento pedem pra analisar outro componente, processador por exemplo.

Estou ciente que a perda de desempenho do 3.0 pro 4.0 é mínima, mais gostaria de usar a placa no 4.0.

Depois que li o tópico abaixo não fiquei com muitas esperanças de conseguir solução, mais acho melhor ver até onde a MSI consegue ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!