Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria melhor na minha situação, Ryzen 4500 ou 5500?


Posts recomendados

Olá galera tudo tudo bem?

Procuro montar meu Pc em algum tempo, e achava que já havia escolhido as peças e cortado custos onde dava, mas estou pensando em pegar o 4500 em vez do 5500. Sei que obviamente o 5500 é melhor, clock mais alto, dobro de l3 cache etc, mas a maioria dos jogos que pretendo rodar (fh5, miles morales, Minecraft, talvez valorant) não são na maioria cpu bound, e a diferença de preço é notável (500 reais o 4500, 650 o 5500) por isso a dúvida. Também procurei Benchmarks em jogos mas quem faz eles não entendem que, pra ver diferença da cpu é necessário colocar tudo no low pra empurrar a carga pra ela. Aí no ultra dá quase nada de diferença (vi em poucos jogos uns 20 fps no máximo, mas já estava acima de 100 o que para mim já estaria mais que perfeito).

Aliás abaixo está minha config (com 5500)

https://meupc.net/build/b3W6Dz

Grato aos que leram meu textão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC ficou quase igual ao seu mas para cortar custos, eu peguei o 5600GT (porque tava mais barato do que o 5600G) e deixei pra pegar gpu no final do ano/começo do ano que vem, quando lança a RTX Série 5000 e as atuais baixam de preço. Eu acho que FH e Miles Morales rodam decentemente no 5600G. Se não em engano, tem vídeo no YT desses 2 jogos.

Minha ideia inicial era pegar o 5500 e a RX 6600, igual ao seu setup, mas como eu precisava comprar monitor e teclado, tive que abrir mão da GPU. Confesso que não me arrependo. 

Já o SSD, eu comprei open box, porque o de 1TB saiu quase o preço do de 500gb. Instalei, vi que tinha poucas horas de uso e nenhum erro, então fiquei com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nito obrigado pela sua opinião!

Já pensei em fazer isso, mas me conhecendo bem, sei que vou acabar só pegando a cpu, e com a vida no caminho acabaria ficando com a vega 7 mesmo por muito tempo. Pior que pretendo pegar a maioria das peças mais ou menos nessa época do final do ano, próximo a black fraude para pegar os melhores preços, e também porque a AMD vai lançar os Ryzen 9000, e NVidia as RTX 50 então ambos irão diminuir de preço, talvez significamente. 

Teria alguma opinião sobre o 4500 vs 5500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pesquisei muito sobre os Ryzen 4000 para opinar.

Se você vai montar o pc só no final do ano, nem vale muito a pena ficar pensando tão detalhadamente no setup. Muita coisa pode acontecer e não dá pra saber como os preços estarão lá. Melhor montar algo só como referência de valores no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!