Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente vim no fórum falar a respeito de um pequeno chiado que eu ouvia na Fonte que comprei, Corsair CV 550, eu sei que não é grandes coisas como já disseram mas ok,  estou nos 7 dias caso precise devolver. 

Sobre o problema Quando tem chiado é pouco, mas tem horas que é MUITO alto.

Estava com uma outra fonte antiga aqui e fiz o teste nas duas na mesma hora e também deu ruído, era umas 20:00 hrs e ouvi barulho no vizinho, lembrando que moro em prédio. não entendo de elétrica mas acho que pode ser problema no aterramento.

Comprando um filtro de linha decente consigo pelo menos amenizar isso ? se sim me ajudem em algum porque realmente nunca tive.

(Não uso estabilizador) 

Postado

O chiado é perceptível o suficiente para fazer um vídeo? Pode ser problema na fonte, pode ser aterramento também,  chiado pode ser várias coisas mas acho que provavelmente tem a ver com a parte elétrica, e não a fonte em si (mesmo não sendo da melhor qualidade)

Postado

Nossa, parece que tem um ninho de cigarra no Pc kkkk. Mas realmente parece ser problema na linha elétrica ou talvez no cabo de alimentação, teria algum outro para testar?

É que conectou em outra fonte e continuou o problema, por isso penso que pode ser cabo.

E se conecta outras coisas na mesma tomada, o chiado persiste?

Postado

@Kevin Aguiar Teu fone tem controle de volume no cabo? se tiver, um jeito fácil de reduzir ou tirar o chiado é aumentar o volume pelo PC e reduzir no controle do fone... sobre o chiado, por ser intermitente, pode ser que a fonte desse chiado seja algum aparelho usado de forma intermitente, os campeões de gerar ruído em rede são eletrodomésticos com motores escovados, (liquidificadores, aspirador de po, batedeira...) ou também aqueles chuveiros eletrônicos com dimmers que muitas vezes não tem filtro e chaveiam uma carga pesada, alem de fontes genéricas em PCs básicos ligados na casa, elas também injetam ruído na rede pelo fabricante omitir os filtros.

Pra filtrar esse ruido com um filtro de linha eu acho meio complicado, a maioria dos filtros de linha são na verdade protetores de surto e que nada fazem em relação ao ruído, tem alguns modelos mais caros destinados ao uso em home theaters, como esse modelo chines DIY, que eu acredito que possa ajudar a filtrar o ruído da rede, afinal ele aparenta ter mais estágios do que o encontrado em uma boa fonte e certeza que vai valar mais do que aqueles filtros de papelaria que no máximo tem um capacitor de poliéster e um varistor...

E sobre o aterramento, se você tiver aqueles adaptadores que eliminam o terra, acho que vale a pena ligar o PC provisoriamente neles e ver se o ruído some, pois muitos filtros funcionam mandando o ruído filtrado para o aterramento, e se ele não tiver bem feito, o fio de aterramento pode espalhar esse ruido.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@F4b10 até agora melhor resposta, vou tentar pegar um filtro de linha, sobre o fone não funcionou o teste mas valeu igual, quais as chances do problema ser na fonte ? pergunto porque moro em cidade pequena e talvez não tenha uma eletrônica boa aqui. me forçando a compra pela internet. ai chegaria após o prazo de 7 dias de devolução da fonte. 

Postado

@Kevin Aguiar Realmente não da pra descartar a chance de ser defeito na fonte ou em algum componente do PC, ja testou usar as saídas traseiras ao invés das saídas frontais? aquele cabo interno do gabinete pode acabar captando um pouco de ruido elétrico se for passado perto de componentes problemáticos como as bobinas do VRM... se o cabo tiver bom comprimento eu costumo passar ele atras da bandeja da placa-mãe, aproveitando a chapa como uma "blindagem" magnetica, e deixando os cabos mais escondidos.

Outro teste é abri um programa de estresse e ver se o som do ruído varia com a carga no CPU/placa de Vídeo, se ele variar ficando mais agudo/grave, ou mais baixo/alto isso pode indicar que o ruído vem de dentro do PC, ou ate da fonte! mas se o chiado permanece o mesmo independente do uso do PC, ai provavelmente a causa dele é externa.

Postado

@F4b10 não acha que o culpado poderia ser o cabo? Ou talvez a tomada específico em que o Pc está conectado?

Eu pelo menos notei ao ver o vídeo que, só de conectar na fonte começou o barulho, e quando ligou o computador, o barulho aumentou um pouquinho.

Postado

@RonaldoXbox O cabo é bem difícil, ia precisar de um campo magnético muito forte pra injetar ruído em um pedaço pequeno de fio, algo como ligar o PC debaixo de um transformador de subestação ou uma torre de radio de 50MW...

@Kevin Aguiar E vi o Vídeo agora e o mesmo ruído em 2 fontes, realmente pode ser algo na rede elétrica, se bobear o ruído é da bobina de filtro da fonte tentando filtrar o ruído na rede, convém testar em outras tomadas, e se possível caçar o aparelho que pode estar injetando esses ruídos.

• Curtir 1
Postado

Então galera, movi o pc para sala e deixei ligado em uma tomada, enquanto isso coloquei um grampo na fonte reserva e deixei ligada no quarto esperando quando fosse dar o Tal ruído. uns 10 minutos depois ouvi em ambas as fontes. vou inocentar minha corsair eu acho kk 

Agora vou ir atrás de um equipamento para eliminar isso, me falaram que o filtro de linha Clamper com transistor algo assim pode eliminar mas não é de certeza, sai pela cidade procurar um e só tinha coisa ruim. se alguém souber de um legal pela internet não muito caro eu agradeço !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...