Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD sob stress travando o PC.


Posts recomendados

Vou começar já colocando as specs do PC pra facilitar:

image.thumb.png.f43905f75f67ed6799631ca97651df28.png

O caso é o seguinte: Montei esse PC hoje, algumas peças usadas e fonte e memórias novas, só o que veio do meu PC antigo foi o SSD.

No meu PC antigo já acontecia esse problema, mas eu pensava que era um caso isolado, mas mesmo nesse PC 'novo' e com o Windows recem instalado, ainda acontece.

O problema é o seguinte: O SSD funciona normal em 99% do tempo, baixa % de uso e sem travadas. O problema começa quando eu boto ele sob pressão, baixando um arquivo grande, ou instalando um jogo.

Ele simplesmente fica em 100%, o PC vira uma lesma, até chega a travar as vezes. É como se a escrita dele não acompanhasse o streaming de dados.

Tentei mil procedimentos: Desabilitar o Writing Cache no Device, ele ta em AHCI, tem o TRIM ativado, esta com menos da metade do volume ocupado, a temperatura era baixa, desliguei o Supefetch.

image.png.65e74edea78456333945f8cd2628e545.png

Crystal Disk diz que esta em boas condições também.

Sera um problema sem solução, alem de comprar outro? Se alguém tiver alguma ideia, eu ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!