Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho uma dúvida sobre compatibilidade de um processador com Pci-e 5.0, funcionar em uma placa-mãe com suporte a Pci-e 4.0, tem muita limitação na utilização? Ou o desempenho não tem muita diferença na prática.

• Solução
Postado

@Pedro Silvestere Só haverá um certo impacto em SSDs de alta velocidade mais recentes que funcionarão abaixo da velocidade máxima, porém eles ainda são um pouco escassos no mercado e a velocidade máxima no PCI-E 4 já é satisfatória, placas de vídeo também não possuem praticamente nenhuma diferença de desempenho em PCI-E 3, 4 e 5, pode ficar tranquilo 

Postado
4 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

@Pedro Silvestere dá sim, mesmo seu processador sendo PCI-E 5.0, ele funciona normalmente em 4.0, como seu NVMe é 4.0, ele vai estar em total capacidade e funcionando normalmente 

Perfeito então, obrigado pela ajuda meu querido, tirou minha duvida TMJ 👍😎

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Compatibilidade entre PCIe 5.0 PCIe 4.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!