Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 + Core I5-12400F, qual placa-mãe comprar?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Opa! qual placa-mãe comprar pra um I5-12400F e uma RTX 4060?
Estava pensando em algo barato, porque eu estou montando um PC pra até 6500 (Com monitor incluso) preciso de uma barata.
(De preferência uma que esteja no Estoque da TerabyteShop.)
Também preciso de uma com Slot PCIe 4.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 4060 + Core I5-12400F, qual placa-mãe comprar?
  • Solução

Toda placa-mãe LGA 1700 tem suporte a PCI-Express 4.0, é um padrão dessa plataforma. Desde que seja ASUS, MSI ou Gigabyte, por exemplo, dificilmente terá problemas, só evita marcas como a Biostar. Exemplo de placa barata:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23452/placa-mãe-msi-pro-h610m-g-chipset-h610-intel-LGA-1700-m-atx-DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Ricardo é uma placa decente, não tenha nada que possa prejudicar seu PC diretamente. Os "defeitos" dela é ser básica demais na questão de conectividade, só tem 2 slots para RAM, penas 1 slots para SSD M.2, coisas desse tipo. Ela também não tem dissipador no VRM, o que não permitiria muitas opções de upgrade, principalmente considerando que esses processadores mais atuais da Intel consomem quantidades absurdas de energia, começando a partir dos modelos Core i5 13600/14600K pra cima. Se tem pretensão de algum dia utilizar algum processador mais potente, então não é boa ideia poupar investimento na placa-mãe. Mas eu sou mais a favor da ideia de no próximo upgrade você trocar tudo: CPU, Placa-Mãe e RAM (DDR5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Ricardo Boa tarde, se teu foco no futuro for Upgrade para um i7 da 14° gen, até umaB660m da ASRock por exemplo dará conta. O Vrm vai ficar de boa principalmente se você vai usar Air cooler (ajuda melhor a resfriar a placa-mãe do que Watercooler) Eu pessoalmente uso meu 12400f com uma H610m da Maxsun, não é lá grandes coisas mas sei que o consumo de 65w do core i5 é baixo e uso somente para jogos, como não pretendo ir além de um core i5. então tudo certo !!

 

Link da B660m: Loja Kabum modelo da ASRock 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!