Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware!

Recentemente comecei a dar um upgrade no meu PC, obtive uma RTX 4060 e queria atualizar o computador do zero. Meu próximo alvo é a placa-mãe.

Meu gabinete terá muitos fans argb, total de 9 (talvez menos);

Meu objetivo é colocar 4 pentes de ram de 8TB com RGB.

Pretendo colocar 2 SSDs NVMe M.2 de 1TB;

O processador não sei exatamente, mas queria um que harmonizasse com a RTX 4060;

Dito isso, amigos, pensei nessa placa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16145/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-chipset-b550-amd-am4-atx-DDR4

Fiz uma boa/má escolha? Qual vocês me recomendariam? 

Obrigado a todos pela força!

Postado
9 minutos atrás, Kromax disse:

Meu objetivo é colocar 4 pentes de ram de 8TB com RGB.

8TB? acredito que seja 4x8 = 32gb. 

9 minutos atrás, Kromax disse:

O processador não sei exatamente, mas queria um que harmonizasse com a RTX 4060;

Ryzen 5 5600 (sem o X ou G) ou superior dependendo do seu orçamento. 

10 minutos atrás, Kromax disse:

Dito isso, amigos, pensei nessa placa

ótima escolha, tem que se atentar se ela tem wifi se for um diferencial para você. 

tem essa na mesma faixa de preço: https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx?gad_source=1

• Curtir 1
Postado

@Swalls não tenho um orçamento, na verdade. Se a placa for atender as minhas necessidades não me importo de esperar um pouco mais e juntar ou comprar no cartão.

@RonaldoXbox nesse caso, teria alguma recomendação? 

Postado
19 minutos atrás, MarkolaBR disse:

em que se atentar se ela tem wifi se for um diferencial para você. 

tem essa na mesma faixa de preço: https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx?gad_source=1

Tirando a gaming plus (nem considere ela, cara demais e não vai aproveitar tudo que oferece) essa acima é a melhor placa am4, em questão de tudo que oferece e construção.

Postado

@MarkolaBR isso, isso! Eu me confundi, tava pensando no SSD. KKKKK

Inclusive, meu processador atual é esse, um Ryzen 5600G.

Obrigado pela recomendação da placa!

Postado

@Kromax em vez de 4x8 gb você ganhará mais performance se usar 2x16 gb, pois exigirá menos da placa-mãe.

Então 2x16gb DDR4 3600mhz vai lhe atribuir mais performance.

Por sinal, porque está escrevendo em negrito? para combinar com a roupa na sua foto?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!